Abav Nacional comemora a regulamentação da atividade dos agentes de viagens

Abav Nacional comemora a regulamentação da atividade dos agentes de viagens

Atualizado: Quarta-feira, 29 Abril de 2009 as 12

O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, comemorou a aprovação do Projeto de Lei 5.120, que regulamenta a atividade dos agentes de viagens. O PL foi aprovado nesta quarta-feira, 29 de abril, por unanimidade, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, e segue para sanção presidencial.

"Essa conquista é o resultado do esforço iniciado ainda na gestão do então presidente Goiaci Guimarães e que foi intensificado por esta diretoria no último ano, através de intervenções diretas no Congresso Nacional que contaram com a atuação do João Quirino, diretor de relações parlamentares da entidade. Estamos muito contentes com a notícia, mas a comemoração maior será quando o PL for sancionado pelo presidente da República", ressaltou Kaká.

Há mais de dez anos, a Abav Nacional busca sensibilizar o Governo Federal sobre a importância da regulamentação da atividade dos agentes de viagens. Mas foi em 2001, através do trabalho do deputado federal Alex Canziani, que a entidade conseguiu a primeira vitória com a criação do Projeto de Lei 5.120.

João Quirino, que acompanhou a votação desta quarta-feira, antecipada graças ao empenho do deputado federal Vital do Rego Filho, relator desta matéria na CCJ, diz que essa é uma das maiores conquistas de toda a história da Abav.

"Com a sanção presidencial, teremos condições melhores para desenvolvimento da nossa atividade em todo o Brasil. Agradecemos muito o trabalho dos deputados Alex Canziani, Vital do Rego Filho e Otávio Leite, que foram imprescindíveis neste processo", declarou Quirino.

O deputado federal Otávio Leite, relator do projeto na na Comissão de Turismo e Desporto, também comemorou a notícia.  "Fico honrado de ter sido um dos relatores desse projeto, que delimita atribuições e responsabilidades e promove justiça. Será bom para agentes e consumidores. O passo final é o executivo. Agora é fazer pressão e os agentes de todo o Brasil precisam se mobilizar", salientou Otávio Leite.

Para Kaká, "a aprovação do referido Projeto de Lei irá promover ao setor de agências de viagens um maior ordenamento e unidade, além de contribuir para uma melhor qualidade dos serviços, beneficiando diretamente o turismo e os turistas de nosso País e do exterior".

veja também