Abav-RJ estima crescimento de 15% em venda de pacotes para carnaval

Abav-RJ estima crescimento de 15% em venda de pacotes para carnaval

Atualizado: Segunda-feira, 31 Janeiro de 2011 as 1:21

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ) aponta crescimento de 15% na venda de pacotes para o carnaval na cidade do Rio de Janeiro, em comparação ao mesmo período de 201. O crescimento foi constatado, especialmente, na demanda de turistas nacionais que, em sua maioria, vêm dos estados de São Paulo e Minas Gerais. “Creditamos o aquecimento da demanda nacional à estabilidade do mercado, ao surgimento das classes C e D como consumidoras de produtos turísticos e às diversas formas de parcelamento atualmente oferecidas pelas companhias aéreas”, declara o presidente da entidade, Luiz Strauss de Campos

Ainda segundo o dirigente, o fato de o carnaval ser comemorado esse ano no mês de março possibilita que o turista brasileiro disponha de maior tempo para se programar financeiramente para a folia, o que impulsiona a venda de pacotes turísticos para o período.

Quanto à demanda internacional, foi constatada a presença de novos mercados como Índia, Irã e leste europeu. “Esse resultado é prova de que o Rio de Janeiro, por ser cidade sede dos jogos olímpicos de 2016, tem ganhado grande visibilidade no exterior. A expectativa é de que a cidade atraia um número cada vez maior de turistas estrangeiros para essa grande festa”, afirma Strauss. A maior parte do público estrangeiro vem dos Estados Unidos, de países asiáticos e europeus, entre eles, Alemanha, França, Itália, Portugal e Inglaterra.

De acordo com os resultados, além da cidade do Rio de Janeiro, os destinos do estado mais cotados para o carnaval são Búzios, Paraty e Angra dos Reis.

veja também