Abertas as inscrições para participação em feiras internacionais de turismo

Abertas as inscrições para participação em feiras internacionais de turismo

Atualizado: Segunda-feira, 22 Junho de 2009 as 12

Empresas públicas e privadas, do segmento turístico, poderão participar como co-expositores em oito feiras internacionais de turismo, entre os meses de setembro e dezembro. Os eventos estão previstos na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior de 2009, definida pelo MTur, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

As inscrições, que iniciaram na última sexta-feira, 19 de junho, são limitadas e podem ser feitas pelo portal da CBC&VB (Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureau) no endereço eletrônico www.cbcvb.org.br. As feiras serão realizadas em sete diferentes mercados: França, Rússia, Itália, Paraguai, Reino Unido, Argentina e Espanha, e contemplam os segmentos de Multiprodutos, Mice, Negócios, Eventos, Incentivos e Luxo.

Segundo o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, a participação em feiras internacionais é uma das ações do Instituto para promover mundialmente os produtos do Brasil. "Estes eventos, além de reunirem um grande número de profissionais e turistas em potencial, promovem a diversidade cultural e natural do País, divulgando os novos destinos", informa Pedroso.

Palco não somente para negócios e contatos comerciais, o estande do Brasil nas feiras também é uma oportunidade para apresentar ao público internacional a diversidade da cultura nacional, por meio de números musicais, de dança, apresentações de grupos folclóricos, além dos produtos e gastronomia típicos.

Para a gerente de Novos Mercados da Embratur, Alessandra Piva, a participação dos co-expositores complementam o trabalho de promoção do Brasil realizado pelo Instituto. "A Embratur foca a divulgação do destino Brasil e os parceiros são responsáveis pela comercialização efetiva dos produtos", explica Piva.

A gerente ressalta ainda que Agenda de Promoção do Brasil no Exterior está disponível no site www.brasilnetwork.tur.br , onde os profissionais de turismo podem acessar outras ações que a Embratur realizará nos mercados em períodos que antecedem as feiras internacionais.

Feiras internacionais previstas para 2009

Top Resa - Paris - França Multiprodutos

22 a 25 de setembro

Leisure - Moscou - Russia Multiprodutos

22 a 25 de setembro

TTG - Rimini - Itália Mice

16 a 18 de outubro

Fitpar - Assunção - Paraguai Multiprodutos

7 e 8 de novembro

WTM - Londres - Reino Unido Multiprodutos

9 a 12 de novembro

FIT - Buenos Aires - Argentina Multiprodutos

14 a 17 de novembro

EIBTM - Barcelona - Espanha Negócios, Eventos e Incentivos

1º a 3 de dezembro

ILTM - Cannes - França Luxo

7 a 10 de dezembro

veja também