Abla: locação de automóveis deve crescer 20% em 2009

Abla: locação de automóveis deve crescer 20% em 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

A Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis) divulgou nesta terça-feira, 14 de abril, o Anuário referente a 2008, o melhor ano até agora do setor. O faturamento das locadoras no ano passado foi de R$ 3,99 bilhões, 12,5% a mais do que em 2007, quando a marca atingiu R$ 3,49 bilhões. "É um faturamento de respeito. Mostra que o nosso setor está crescendo cada vez mais", disse José Adriano Donzelli, presidente do conselho nacional da Abla. "Projetamos crescer 20% neste ano

O anuário da Abla também informou que o número de locadoras existentes diminuiu, mas não representa o enfraquecimento do setor. "Diminuiu, mas a frota cresceu. Temos hoje locadoras mais fortes, mais consolidadas", disse Donzelli. O número de carros em 2008 foi de 318.865 mil, enquanto de 2007 foi de 283.562.

Donzelli comemorou o crescimento da locação de automóveis que, segundo ele, já faz parte do PIB (Produto Interno Bruto). "Hoje, 6% do PIB brasileiro é automotivo. 0,7% desse número vem das locadoras. Ou seja, já fazemos parte do PIB nacional". O presidente, que também disse que a projeção da Abla é que a compra de automóveis pelas locadoras cresça entre 12,5% e 13%. "2009 deve ser um ano ainda melhor", afirmou.

O presidente destacou o amadurecimento do setor e o aumento de procura. "A maturidade da locação está chegando. Aonde não havia locadora, hoje tem meia dúzia. O mercado está mais maduro, está extremamente bem e está de pé", exaltou.

Donzelli encerrou seu discurso dizendo que a crise passa longe das locadoras. "Aqui não tem crise. O percentual das nossas empresas que estão com problemas é de 0,01%. O Brasil continua forte, firme e crescendo, e o setor acompanha isso", afirmou o presidente da Abla.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições