Acelerar e espalhar bastante lama!

Acelerar e espalhar bastante lama!

Atualizado: Quarta-feira, 14 Abril de 2010 as 12

Velocidade, adrenalina e muita emoção. Todas essas sensações convivem quando você está sobre uma moto e tem muita lama pela frente. Trata-se do motocross, esporte dividido em várias categorias, como Arenacross, Trial e Enduro, uma aventura que recebe pilotos amadores e profissionais. Há, inclusive, crianças que sobem nas duas rodas logo cedo, geralmente influenciadas pela família. Isso faz com que o esporte ganhe um clima ainda mais especial.

Nessa corrida de motovelocidade, os pilotos precisam mostrar agilidade, força, coragem e rapidez de raciocínio. A equipe de organização define a trajetória dos competidores, e as provas são realizadas em pistas que chegam a até 1,5 quilômetro em terrenos naturais com saltos e curvas de quantidade e tamanhos variados. As baterias se dividem entre 20 minutos (profissionais) e 10 minutos (amadores).

Há muitos modelos de motos fabricadas exclusivamente para o motocross. A geometria e as suspensões, por exemplo, são feitas para resistir às imperfeições do terreno, e a forma dos pneus aumenta a tração das motos em pistas molhadas. Quanto aos motores, podem variar entre 2 tempos e 4 tempos e entre 50 e 550 cilindradas.

E você, tem coragem de encarar essas duas rodas violentas?

Depois que você se acostuma com a máquina, o limite é a sua imaginação

Serviço

Confederação Brasileira de Motociclismo

Rua Nathan Lopes de Souza, 331 - Quadra 14, Lote 20

Niterói (RJ)

Tel.: (21) 2609-3208

Redação Custom Editora

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também