Active Scotland, promoção escocesa no turismo de aventuras

Active Scotland, promoção escocesa no turismo de aventuras

Atualizado: Sexta-feira, 25 Março de 2011 as 11:11

Atividades e eventos interessantes a Escócia tem muitos durante todo o ano. A programação intensa transforma a     região em um destino atraente para todo tipo de aventura, esportes e a celebração do uísque e este é o tema da campanha   Active Scotland   que está sendo lançada.

Caminhadas tranquilas pelo litoral ou trilhas de longa distância em percurs ocheio de desafios; canoagem em lagos plácidos ou rafting emocionante nas corredeiras de um rio; passeio de bicicleta com a família ou mountain bike na floresta – há opções para todas as idades e níveis de preparo físico. A diversidade das paisagens coloca a Escócia     como um destino excelente para praticar atividades físicas, e a crescente reputação em esportes de aventura colocou o país no mapa     europeu.

São inúmeras oportunidades de aventura, incluindo snowboard e escalada no gelo, canoagem, esqui nas montanhas de Cairngorms e mountain bike em Borders, Dumfries, Galloway e Fort William. Os turistas podem, ainda, explorar o lar do golfe de norte a sul, com mais de 550 campos espalhados por todo o país.

As atividades incluem eventos concorridos como a Semana de Golfe de St Andrews, a Copa do Mundo de Mountain Bike e os Highlands Games. Veja alguns dos destaques da   Scotland Active .

St Andrews Golf Week

10 a 16 de abril

A Semana de Golfe

é um evento anual para jogadores de golfe amadores que ocorre em St Andrews – cidade conhecida como a Pátria do Golfe. A St Andrews Golf Week foi criada em 1974 e continua a atrair jogadores do mundo todo. Em 2010, o torneio contou com a participação de jogadores de 14 países.

www.standrewsgolfweek.com

O'Neill Cold Water Classic Scotland

29 de abril a 6 de maio

Thurso, região das Highlands

Thurso é o ponto de ondas mais setentrional do planeta a sediar um evento profissional de surfe, com ondas que, em alguns dias, podem rivalizar com o litoral norte do Havaí. Além do Coldwater Classic Scotland, outros points são a agitada barreira de arrecifes de Thurso East, a cavidade rasa na Bacia de Brim Ness, e a clássica quebra de ondas de Strathy.

www.ONeill.com

The Spirit of Speyside Whisky Festival

28 abril a 2 de maio

Speyside, Aberdeenshire

The Spirit of Speyside Whisky Festival entra em sua 12ª edição. Realizado todos os anos no primeiro fim de semana prolongado de maio, o festival proporciona aos visitantes a oportunidade de curtir Speyside antes do início da alta temporada. O festival convida os visitantes a celebrar a bebida nacional da Escócia com uma programação criativa e variada. Há passeios exclusivos e degustações, muitas em destilarias que normalmente não abrem ao público; oportunidades de encontrar especialistas em uísque, saborear pratos que harmonizam com uísque, participar de eventos relacionados à bebida, visitar feiras de ingredientes locais, assistir a aulas e palestras com especialistas, além de fazer caminhadas, excursões de mountain bike, entre outras atividades.

www.spiritofspeyside.co.uk

The Drambuie Pursuit

13 a 15 de maio

Highlands

Drambuie Pursuit sempre proporciona uma experiência incrível, pois é um desafio de aventura pelas montanhas escocesas que demanda energia e persistência. O percurso começa na Ilha de Skye e termina em Inverness. Ao longo do caminho, haverá uma série de competições emocionantes, incluindo rafting em corredeiras, rapel, mountain bike e travessia de caiaque.

www.drambuie.co.uk

Highland Games

De maio a setembro

Highlands

Todos os anos durante o verão na Europa ocorrem cerca de 100 jogos esportivos na região montanhosa da Escócia. Cada um apresenta uma combinação de gaita de foles, eventos esportivos e dança típica das montanhas.

www.visitscotland.com

Angus Glens Walking Festival

2 a 5 de junho

Angus

O Angus Glens Walking Festival oferece a oportunidade de fazer uma caminhada que vai revelar muitos dos tesouros ocultos desta região enigmática no noroeste da Escócia.   O premiado festival de quatro dias já está consagrado no calendário de atividades ao ar livre da Escócia. Guias com experiência nas montanhas, grupos de instrutores, guardas florestais e administradores de propriedades rurais enriquecem a experiência dos participantes através de seus conhecimentos sobre história da região, fauna selvagem e agricultura.

www.angusahead.com/walkingfestival

UCI Mountain Bike World Cup

4 a 5 de junho

Fort William, Highlands

Uma festa  cheia de ação sobre duas rodas pelas paisagens das montanhas escocesas, a Copa do Mundo de Fort William é uma das etapas da Copa UCI de Mountain Bike, ao lado de outras provas que ocorrem na Europa, Canadá e EUA, de abril a setembro.

www.fortwilliamworldcup.co.uk

Royal Highland Show

23 a 26 de junho

Edimburgo

O Royal Highland Show foi criado em 1784 para promover o renascimento da Escócia rural. Ocupando uma vasta área ao lado do aeroporto de Edimburgo, na periferia da capital escocesa, o evento anual reúne multidões vindas de todo o Reino Unido, além de ser consagrado no calendário de diversas empresas que ocupam estandes para promover e vender seus produtos.

www.royalhighlandshow.org

Barclays Scottish Open

7 a 10 de julho

Loch Lomond, Terras Baixas

O Aberto da Escócia ocorre no lago Lomond desde 1996, apenas dois anos após a inauguração do campo de golfe. Nesse curto período, o torneio e o local ganharam prestígio, recebendo elogios dos melhores jogadores de golfe do mundo, até se tornar um destaque da turnê europeia. O campo fica em uma área da propriedade do clã Colquhoun e está cercado pela paisagem deslumbrante das montanhas e do lago. O campo é entremeado por riachos, está repleto de pântanos e oculto por árvores frondosas.

http://scottishopen.barclaysgolf.com/

Cowal Highland Gathering

25 a 27 de agosto

Dunoon, Argyll

Cowal Highland Gathering, os jogos esportivos nas Highlands escocesas, tem todos os elementos tradicionais dos jogos nas montanhas. As competições de dança e os eventos sempre agradam as multidões, especialmente as provas de arremesso de vara. Mas também proporciona um ótimo dia de passeio com a família, que pode visitar a feira de alimentos, focada nos produtos exclusivos de Argyll.

www.cowalgathering.com

Braemar Gathering

3 de setembro

Royal Deeside, Aberdeenshire

O evento é sempre realizado no primeiro sábado de setembro no vilarejo de Braemar, e é patrociando pela Rainha. Exibe os melhores grupos de gaita de foles, dançarinos das montanhas e atletas, reunidos em um lindo cenário cercado por montanhas. O Braemar Gathering tem sido regularmente frequentado por membros da família real desde a participação da rainha Vitória pela primeira vez, em 1848.

www.braemargathering.org

Tiree Classic Wave

Outubro

Hébridas

Este é um festival que há 25 anos atrai os melhores esportistas de windsurfe do mundo todo. O cenário na remota ilha de Tiree também atrai fotógrafos e cinegrafistas que procuram capturar imagens incríveis.

www.tireewaveclassic.org

Confira a lista completa de eventos da Escocia em

www.visitscotland.com/active   e   www.eventscotland.org/activescotland  

veja também