Adventure Sports Fair começa hoje

Adventure Sports Fair começa hoje

Atualizado: Quinta-feira, 11 Agosto de 2011 as 2:28

Está faltando adrenalina na sua vida? A Adventure Sports Fair 2011, maior evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, pode ser o lugar certo para quem busca inspiração. Entre hoje (11) e domingo (14), os visitantes que forem à Bienal do Ibirapuera , em São Paulo, terão a possibilidade de conhecer novos destinos de viagem, testar equipamentos esportivos e praticar atividades de turismo de aventura. 

  Em sua 13ª edição, a feira deixa o Pavilhão de Exposições do Anhembi e retorna ao Parque do Ibirapuera. Apesar da mudança para um espaço menor, esportes comumente praticados ao ar livre também podem ser testados ali. Há circuito de arvorismo , parede de escalada, tanques para mergulho e canoagem, slackline e pista artificial de esqui. Do lado de fora da Bienal, duas pistas estão disponíveis para o público fazer o test drive de veículos 4x2 e 4x4.

  Uma das novidades da Adventure Sports Fair 2011 é o caminhão “sensorial” trazido pela cidade argentina de El Calafate. Em seu interior foi instalado um cinema com 16 poltronas, que projeta vídeos sobre a região, utilizando efeitos luminosos e sonoros.

  Além das atividades interativas, os visitantes podem aproveitar a feira para descobrir novos lugares para se aventurar pelo Brasil e também no exterior, já que diferentes destinos estão divulgando seus roteiros.

Para inspirar visitantes, estão programadas palestras para os quatro dias de evento. Entre eles: Celso Cavallini, repórter do programa Hoje em Dia, da Record; Família Müller, que há mais de 12 anos viaja pelo mundo; Carlos Dias, ultramaratonista que corre há um ano pelo Brasil; e Peter Goldschmidt, que já desbravou a América do Sul a bordo de um Motorhome. Os ingressos para o evento saem por R$ 17. Mais informações podem ser obtidas pelo site.

    Serviço:

Adventure Sports Fair

Data: 11 a 14 de agosto de 2011

Local: Bienal do Ibirapuera

Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – São Paulo (SP)

Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 10h às 20h.

Ingressos: R$ 17

veja também