Aérea oferece acompanhamento a crianças que viajam sozinhas

Aérea oferece acompanhamento a crianças que viajam sozinhas

Atualizado: Terça-feira, 26 Julho de 2011 as 10:22

Todos os anos, cerca de 400 mil crianças viajam sozinhas pela Air France para visitar familiares e amigos em todo o mundo, informa a empresa.

Com o objetivo de facilitar a jornada dos pequenos passageiros, a companhia dispõe ao menos há cinco anos do serviço "UM" (Unaccompanied Minor, ou Menor Desacompanhado em tradução da empresa), para crianças de 4 a 14 anos de idade, que viajam sem a companhia de um responsável.

O programa oferece um atendimento específico do início até o fim do percurso e está disponível em todos os voos internacionais. Há uma taxa extra para estes bilhetes, no entanto, variando conforme o destino.

Para utilizar o serviço, é essencial especificar que a criança viajará sozinha. Isso pode ser feito pelo site da companhia ( www.airfrance.com.br ), ou pelo telefone de reservas.

No bilhete, constará o itinerário completo do menor e os dados completos dos pais, além das informações dos encarregados em receber e acompanhar o jovem em seu destino final.

JUIZADO

No Brasil, também é necessária uma autorização para a saída do território expedida pelo Juizado de Menores e pela Polícia Federal.

No aeroporto, as crianças são passageiros prioritários, sendo as primeiras a embarcar.

Segundo a Air France, durante todo o tempo, elas são acompanhadas por um funcionário da empresa, responsável por apresentar a criança à tripulação, que prestará suporte durante o voo.

Ao desembarcar do avião, ela é recepcionada por outro funcionário, que vai levá-la para o responsável em recebê-la. Como procedimento de segurança, o agente solicita os documentos do responsável e verifica se corresponde à informação no arquivo da criança.

ADOLESCENTES

O programa também está disponível para passageiros de 12 a 18 anos de idade em voos domésticos na França. Para adolescentes de 15 a 17 anos de idade em voos internacionais, é cobrada uma taxa que pode variar entre 50 a 90 euros por trecho. Este serviço é bastante popular entre os jovens passageiros com voo de conexão.

Cerca de 50 mil passageiros de 12 a 18 anos utilizam o serviço anualmente. Além disso, a Air France transporta cerca de 3 milhões de passageiros entre zero e 12 anos de idade por ano.

Saiba mais pelo site da empresa ou seu telefone: 0/xx/11/4003-9955 (regiões metropolitanas) e 0800 888 9955 (outras regiões).    

veja também