Aeroporto Charles de Gaulle cria espaços individuais para ouvir música

Aeroporto Charles de Gaulle cria espaços individuais para ouvir música

Atualizado: Quarta-feira, 14 Setembro de 2011 as 9:01

O aeroporto Charles de Gaulle tem um novo espaço no terminal 2b onde os passageiros podem aproveitar o tempo antes do embarque para se isolar em "alcovas individuais" e escutar músicas que podem ser escolhidas em um menu com diversos perfis.

A iniciativa foi anunciada nesta terça-feira pela instituição gestora dos aeroportos de Paris, (ADP). Na instalação, de 50 metros quadrados, é possível ter acesso à aplicação "Soundcorner", desenvolvida pela Samsung e Universal Music.

O menu será composto por uma centena de títulos, e eles serão renovados todos os meses. O usuário também pode conectar suas próprias músicas em diversos formatos (como MP3) e escutar com fones ou alto-falantes, e assistir videoclipes projetados ao mesmo tempo na tela central.

"Queremos fazer da passagem por nossas instalações um momento único e agradável para os passageiros", assinalou o diretor-geral da ADP, François Rubichon.

Este é o 30º serviço lançado pela concessionária dos aeroportos da capital francesa em cinco anos, após o cinema de alta definição, espaços de jogos para crianças e de jogos eletrônicos.

veja também