O aeroporto da cidade de Wellington, na Nova Zelândia, anunciou nesta quarta-feira (1º) que cancelou seu plano para construir o gigantesco letreiro "Wellywood", após suscitar a ira de moradores e empresários de Hollywood, nos Estados Unidos.
"Ouvimos os pontos de vista da comunidade", disse o diretor-executivo do aeroporto de Wellington, Steve Fitzgerald, em declarações citadas pelas emissoras neozelandesas. Apesar de o nome Wellywood ter sido eleito em seleção realizada há 15 meses para promover a fama da cidade de Wellington como sede de grandes produções cinematográficas como "O Senhor dos Anéis" e "Avatar", os representantes do aeroporto vão considerar outras alternativas.
A iniciativa de construir o letreiro "Wellywood", apoiada pelo cineasta Peter Jackson e qualificada por seus detratores como "grosseira" e "ridícula", motivou a ameaça da Câmara de Comércio de Hollywood de impor um requerimento judicial por suposto plágio.
Segundo uma enquete mais recente, 68% dos moradores de Wellington eram contrários ao letreiro.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições