Aeroportos da Copa-14 vão ter mais lojas

Aeroportos da Copa-14 vão ter mais lojas

Atualizado: Terça-feira, 22 Novembro de 2011 as 9:35

A Infraero aumentará em 10% a área comercial --de lojas, lanchonetes e restaurantes-- dos aeroportos nas 12 cidades que receberão os jogos da Copa-2014. A ideia é oferecer mais artesanato típico e comida regional, informa reportagem de Sheila D'Amorim publicada na Folha desta terça-feira.

A Infraero está fazendo pesquisa para saber se os estabelecimentos já instalados atendem à necessidade de quem circula nos aeroportos.

O levantamento, iniciado em Salvador e que ficará pronto em março, servirá de base para as licitações dos novos pontos e dos que estão com contratos vencendo.

"Decidimos que queremos melhorar a área de artesanato e comida local. O resto vamos esperar o resultado da pesquisa. O mix das lojas foi revisado pela última vez há cinco anos", disse Geraldo Moreira Neves, diretor comercial da Infraero.

De lá para cá, não somente aumentou a quantidade de pessoas que circulam nos aeroportos como mudou o perfil. Com a melhoria de renda, parte da população mais pobre passou a viajar de avião.

Hoje há 3.440 contratos para exploração comercial de espaço nos 66 aeroportos administrados pela estatal.

veja também