Air China comemora a retomada dos serviços Pequim-Atenas

Air China comemora a retomada dos serviços Pequim-Atenas

Atualizado: Sexta-feira, 20 Maio de 2011 as 9:43

Na última quinta-feira, a Air China retomou o seu voo Pequim-Atenas. Os passageiros que viajam entre a China e a Grécia poderão desfrutar de mais comodidade.

Às 21h30 de 17 de maio, a Air China realizou uma grandiosa cerimônia de retomada no Terminal 3, no Aeroporto Internacional de Pequim. Líderes do Ministério de Relações Exteriores da República Popular da China, Caac, as autoridades aeroportuárias, bem como os dirigentes do Ministério das Relações Exteriores da Grécia participaram do evento. O Sr. Georgakelos Theodore, embaixador da Grécia para a China e a Sra. Feng Run E, vice-presidente da Air China fizeram discursos de congratulações. O voo decolou para Atenas às 00h40, no horário previsto.

O serviço da Air China Atenas é o único voo regular ligando os dois países. Este voo, agora retomado com o número CA961/962, é operado duas vezes por semana, na quarta-feira e sábado. O tempo total de vôo é de apenas 13 horas e 25 minutos. A Air China abriu seu serviço para Atenas em 2007, fato tal que construiu uma ponte aérea entre a China e Grécia. Em 2008, a Air China operou o voo de Pequim de revezamento da tocha olímpica, a "Chama Olímpica" para a Grécia, desatando os laços políticos, econômicos e culturais entre os dois países. O serviço programado foi suspenso em 2009 devido à crise financeira global. Com a recuperação da economia global nos últimos dois anos, a China tem visto aumentar o comércio com a Grécia e uma demanda crescente para o turismo grego. Sendo o 13o destino europeu, o percurso de Atenas vai expandir a rede da empresa e oferecer aos viajantes mais opções.

Na cerimônia, a senhora Feng Run E, vice-presidente da Air China disse, "A China e a Grécia são civilizações antigas com abundantes recursos turísticos naturais e culturais. Como a única transportadora aérea nacional da República Popular da China, a Air China tem o prazer e o orgulho de contribuir para o intercâmbio econômico e de pessoas entre os dois países. A Air China está sempre comprometida com o transporte da amizade e da alegria entre a Grécia e a China, para oferecer aos viajantes uma experiência de viagem confortável e única, e para promover a paz mundial, solidariedade e desenvolvimento".  

veja também