Airbus destaca oportunidades de carreira na Le Bourget Paris Air Show

Airbus destaca oportunidades de carreira na Le Bourget Paris Air Show

Atualizado: Quinta-feira, 2 Junho de 2011 as 9:16

A Airbus exibirá oportunidades de trabalho e carreira para jovens talentos e graduados, bem como profissionais experientes durante a International Le Bourget Paris Air show. Entre os dias 20 e 25 de junho, uma série de fóruns e workshops oferecerão oportunidade para que aqueles que procuram trabalho possam discutir sua possível futura carreira com profissionais de RH, engenheiros e especialistas na área de negócios.

Durante a exposição, a fabricante de aeronaves líder mundial destacará as oportunidades geradas por novos desenvolvimentos, como o A320neo ou a novíssima aeronave a jato A350XWB de dois corredores. Competências-chave como engenharia de estrutura e sistemas terão lugar de destaque, bem como a administração enxuta. Existem também oportunidades nas áreas de abastecimento, finanças, recursos humanos, estratégia, marketing e vendas para graduados de escolas e universidades de negócios. Ao todo, a Airbus planeja recrutar neste ano mais de três mil talentos de todas as partes do mundo e oferece mais de 2.500 vagas de estágio em suas instalações em todo o mundo.

Em 21 de junho, Dia Mundial da Diversidade, haverá um foco especial na diversidade, um recurso-chave e fonte de força para a Airbus, que atualmente possui 52.500 funcionários de 80 países diferentes. A companhia busca preencher pelo menos 25% de suas vagas com mulheres e pretende melhorar ainda mais a igualdade de oportunidades, não só entre homens e mulheres, mas também para pessoas que sofrem de alguma deficiência.

A etapa final do segundo concurso internacional entre estudantes da Airbus, o “Fly Your Ideas” (“Dê Asas às Suas Ideias”), também acontecerá na Le Bourget Air show. O FYI (Fly Your Ideas) desafia estudantes de todo o mundo a desenvolver novas ideias para uma aviação mais ecoeficiente. Ele se divide em três etapas de competição progressivamente mais desafiadoras nas quais as propostas dos estudantes são avaliadas por um painel formado pelos principais especialistas da Airbus e da indústria. Este ano marca um novo recorde de participação, com 2.620 estudantes de 75 países. Os vencedores dividirão o prêmio maior de 30 mil euros e os segundos colocados receberão um prêmio de 15 mil euros. O FYI também inspira jovens talentos a considerar uma carreira na aviação e fortalece os laços da companhia com universidades e escolas do mundo todo nas áreas de pesquisa e tecnologia futura. Os finalistas desse ano são do Chile, China, Índia, Malásia e Suécia.    

veja também