Airbus lançará ALERTA internacional sobre problemas elétricos

Airbus lançará ALERTA internacional sobre problemas elétricos

Atualizado: Sexta-feira, 12 Novembro de 2010 as 3:45

Um alerta voltado para os problemas elétricos nos modelos A319, A320 e A321 será feito pelo fabricante, depois que a Airbus considerou uma série de incidentes. Um deles ocorreu no final de agosto, quando um avião da companhia britânica British Midlands apresentou problemas e não respondeu aos comandos do piloto por vários minutos, com os displays da cabine se apagando.

No caso do A380, embora não esteja diretamente relacionado nesta questão, o assunto também está em evolução. Hoje (15), a Rolls Royce anunciou que identificou o componente da turbina que apresentou problemas quando da explosão que obrigou um aparelho da companhia a realizar pouso forçado no aeroporto de Cingapura, no mais grave incidente envolvendo o maior avião comercial do mundo nestes três anos de operação.

As autoridades do setor de aviação há anos têm demonstrado preocupação com os problemas elétricos de aviões da Airbus, que ainda não foram explicados. A Airbus, por seu lado, afirmou que sua prioridade é manter as aeronaves que já estão em serviço e, por isso poderá haver atraso na entrega de novos aviões, planejada para 2011.

veja também