Airbus lidera produção de aeronaves em 2010

Airbus lidera produção de aeronaves em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A fabricante Airbus informou nesta segunda-feira que em outubro deste ano vendeu 42 aviões, elevando o número de pedidos para mais de 400, mas ficando atrás do volume de vendas da Boeing.

A empresa europeia, porém, supera a rival em número de aeronaves entregues neste ano, o que tem um impacto direto sobre a receita de 2010, mas fica atrás em número de pedidos futuros.

As fabricantes de aeronaves são pagas na entrega, o que no caso de grandes aviões pode significar um intervalo de anos até o momento da entrega.

De acordo com a Airbus, foi vendido um total de 421 aeronaves feitas pela empresa nos primeiros dez meses do ano. As vendas líquidas foram de 369 aeronaves após contabilização de 52 cancelamentos.

No ano, até 2 de novembro, a Boeing registrou 553 pedidos e 73 cancelamentos, deixando um total de 480 pedidos até agora em 2010.

Segundo o informe mensal, a Airbus entregou 37 aeronaves em outubro, incluindo um superjumbo A380, o que totaliza 417 entregas no ano, enquanto que a Boeing entregou 386 aviões nos primeiros dez meses do ano, conforme consta no site da empresa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições