Amadeus firma parceria com Korean Air e Topas

Amadeus firma parceria com Korean Air e Topas

Atualizado: Quarta-feira, 1 Junho de 2011 as 8:47

A Amadeus, líder global em soluções de TI e distribuição para o mercado de viagens e turismo, e a Korean Air, maior empresa de aviação da Coreia, anunciam assinatura de novo contrato. A partir de agora, a companhia aérea utilizará a solução Amadeus Altéa Customer Management, que provê tecnologia robusta para a gestão de passageiros. Com isso, as empresas pretendem contribuir para o aprimoramento do futuro da indústria de viagens coreana.

Além da parceria, a Amadeus anuncia outra conquista na região. A Topas – subsidiária da Korean Air e provedora líder de sistemas de informações de viagens – selecionou a plataforma da Amadeus, Selling Platform, para a sua próxima geração de sistemas de reservas para agências de viagens. A Korean Air e a Amadeus são, juntas, acionistas da Topas, porém, essa é a primeira vez que a tecnologia Amadeus será amplamente apresentada à indústria de viagens local, o que contribui significativamente para ampliar a liderança da empresa na região.

A solução Altéa Customer Management, escolhida pela Korean Air, já foi selecionada por 110 das principais companhias aéreas do mundo, incluindo Air France/KLM, Cathay Pacific, British Airways e Qantas. Após a conclusão da migração, a plataforma Altéa estará disponível em todos os escritórios da Korean Air e aeroportos de todo o mundo, gerenciando todo o processo que envolve os passageiros, o que inclui reservas, inventário e controle de partidas.

Já o Amadeus Selling Platform, que auxiliará a Topas em suas operações, é a aplicação de varejo mais utilizada, globalmente, por profissionais de turismo. Com cerca de 90 mil pontos de venda – agências de viagens – em todo o mundo, o sistema oferece conteúdo de mais de 440 companhias aéreas e 90 mil hotéis e provedores, como cruzeiros, ferrovias, seguros e aluguel de automóveis.

Ainda como fruto da parceria, Amadeus e Topas investirão na customização de suas tecnologias tendo em vista as necessidades do mercado coreano. O objetivo é criar um sistema que unifica os melhores processos de seus sistemas atuais, com a funcionalidade aprimorada e conteúdo do Amadeus Selling Platform.

“Estamos satisfeitos em poder compartilhar nossos conhecimentos em tecnologia para aprimorar, ainda mais, o gerenciamento dos processos de passageiros da Korean Air e disponibilizar nossa plataforma GDS para sua subsidiária. A migração da Topas para o Sistema Amadeus significa que trabalharemos com mais de 50% de todas as reservas das agências de viagens coreanas. A Amadeus está muito satisfeita por ter sido escolhida pela Korean Air e está orgulhosa de ser um importante player em um mercado de grande crescimento, como o da Coreia”, disse Philippe Chérèque, vice-presidente Executivo Comercial da Amadeus.

“Estamos ansiosos para lançar a nossa próxima geração de sistemas de reservas baseada no Amadeus Selling Platform e GDS personalizado para o mercado coreano. Com isso, aumentaremos a eficiência do trabalho dos agentes de viagens, assim como forneceremos novas opções de conteúdo e mais oportunidades de vendas”, afirma Park MooHwa, CEO da Topas.  

veja também