Angra dos Reis: Romance e sofisticação

Angra dos Reis: Romance e sofisticação

Atualizado: Segunda-feira, 3 Agosto de 2009 as 12

No litoral do estado do Rio de Janeiro, na conhecida região da Costa Verde, está Angra dos Reis, a 170 quilômetros da capital. Ao todo, a região abriga 364 ilhas e aproximadamente duas mil praias. É cercada de um lado por Mata Atlântica e de outro pela vegetação da Serra do Mar, que faz com que Angra seja um lugar muito calmo e tranqüilo, ideal para sair da rotina e passar momentos a dois. Não se assuste ao ver algum famoso por lá. A região é um dos pontos mais sofisticados e luxuosos do litoral carioca e por isso atrai muitas celebridades e casais apaixonados.

Chegando em Angra, não deixe de fazer um passeio de saveiro ou escuna. Não vai ser difícil achar um roteiro que agrade ao casal pela infinidade de opções existentes, algumas até com parada em restaurantes localizados literalmente no mar. Quer programa mais charmoso e romântico que esse?

Os “pombinhos” também não devem deixar de fazer o passeio até o Saco do Céu, um dos lugares mais bonitos da região. E para quem gosta de mergulhar, nas Ilhas Botinas, por exemplo, existe uma imensa variedade de corais e peixes no fundo de suas águas, atração capaz de instigar qualquer visitante a dar um mergulho, inclusive os mais apaixonados.

Uma das características marcantes de Angra está em sua rede hoteleira internacional. O que atrai também muitos apaixonados é a grandiosidade e qualidade dos hotéis e resorts da região, sempre bem freqüentados. Assim, quem acabou de se casar ou está loucamente apaixonado deve escolher uma opção de hospedagem e correr para curtir esse que é uma dos melhores lugares para ver e ser visto.

Hotel do Frade

O Hotel do Frade é conhecido por alojar uma área verde surpreendente, além de ser considerado um fascinante paraíso ecológico. Os casais que vão pra lá podem desfrutar das inúmeras opções de lazer que oferece: caminhadas junto à natureza, passeio de catamarã, mergulho submarino, além de passeios a cavalo, tudo com muito conforto e privacidade. E se os casais não quiserem perder a forma física durante a estadia, o Hotel do Frade tem um programa de SPA à disposição com amplas variedades de alimentos naturais e com controle de nutricionistas. Duas sugestões para os apaixonados são o requintado jantar no Restaurante Chez Dominique e uma dançadinha na boate particular Unique Ilha da Mandala, à disposição dos hóspedes que não perdem nenhuma oportunidade de dançar.

veja também