Angra dos Reis

Angra dos Reis

Atualizado: Sexta-feira, 12 Agosto de 2011 as 11:38

Com suas 365 ilhas, Angra dos Reis tem um litoral privilegiadíssimo. A beleza do mar e o charme da cidade a fazem um destino muito procurado por todo o ano. As atrações são tantas que precisaríamos de várias páginas para listar tudo. Há opções para todos os gostos. Se você quer sol e praia, lá tem sol e praia. Se você procura aventura, lá tem aventura. Se você preferir luxo e descanso, Angra é ideal. Mas se você quer agito, pode ir até lá que tem também!

Angra possui uma estrutura turística muito boa, com ótimas pousadas, restaurantes, bares, etc. Não deixe de visitar as ilhas num passeio de barco bastante prazeroso. Você vai se deparar com ilhas particulares (e suas enormes mansões!) monumentais.

Não deixe de visitar o farol dos Castelhanos Construído em 1900, na Ilha Grande, é um dos mais antigos faróis da costa brasileira em funcionamento.

Passeios de barco

Para visitar Ilha Grande, a maior de ilha de Angra dos Reis, o passeio de escuna mais comum faz paradas na Lagoa Azul – bom ponto de mergulho – e na Freguesia de Santana. A rota de Ilhas de Angra tem como principal atração a Ilha da Gipóia. A Praia do Dentista tem água verde transparente, areia branca e amendoeiras. A Associação de Barqueiros aluga traineiras para rotas distantes do Centro de Angra, como a Baía da Ribeira. Passeios em terra Agências oferecem passeios a cavalo, de charrete, bicicleta ou jipe. Há programas de trekking, rapel e rafting.    

veja também