Angra é premiado melhor estande do Salão Estadual de Turismo do RJ

Angra é premiado melhor estande do Salão Estadual de Turismo do RJ

Atualizado: Segunda-feira, 17 Maio de 2010 as 11:08

Uma festa de celebração ao trabalho realizado por todo o setor de turismo do estado do Rio de Janeiro. Foi nesse clima que aconteceu a cerimônia de premiação dos melhores estandes da 2ª edição do Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, realizado em abril, no município de Paraty. O evento aconteceu na noite de sexta-feira, no ambiente informal do bar Santo Scenarium, na Lapa, e reuniu representantes do trade entre diretores de conventions e secretários municipais de Turismo. Os estandes foram julgados por 29 jornalistas durante o Salão de Turismo.

Abrindo a cerimônia, Nilo Felix, presidente da TurisRio, saudou os amigos do segmento e agradeceu ao trabalho conjunto entre prefeituras, secretarias e empresas de turismo na realização do Salão Estadual de Turismo. Nilo fez também um agradecimento especial ao trabalho desenvolvido pela secretária Estadual de Turismo, Márcia Lins, e pelo Sebrae-RJ, sem os quais a viabilização do evento seria dificultada.

Em seguida, Paulo Senise, diretor executivo do Rio Convention & Visitors Bureaux (RC&VB), aproveitou a oportunidade para destacar os trabalhos de divulgação da cidade durante a Copa do Mundo na África do Sul, realizados pela Embratur, em parceria com a TurisRio, Riotur e RC&VB. Serão três frentes de ações: a montagem do Botequim do Rio, espaço que vai levar a cara dos bares cariocas para Johanesburgo e irá promover a cultura da cidade, com shows de música ao vivo e degustação da gastronomia local; a Feira de Destinos Turísticos, que acontece na última semana da Copa; e a Casa Brasil, espaço de divulgação das 12 cidades sedes da Copa de 2014, e que irá apresentar os resultados do desenvolvimento econômico e da preparação do país para receber o evento. "A Casa Brasil será um ponto de referência para a promoção do Brasil na África do Sul e certamente um importante ponto de encontro entre investidores", complementou Márcia Lins.

Márcia ainda ressaltou a importância da participação dos municípios para a consolidação do Salão e pelos bons resultados obtidos. "Se os municípios não tivessem acreditado e investido no Salão de Turismo, não teríamos conseguido o sucesso dessas duas edições. Com certeza o Salão é um evento que vai perdurar e se transformar em poucos anos num grande evento, do mesmo porte de muitos outros já consolidados pelo país", afirmou.

Dado início à premiação, Angra dos Reis foi eleito o melhor estande do evento. O prêmio foi recebido por Marcos Vinícius Barbosa, presidente da TurisAngra [foto], que agradeceu à sua equipe pelo trabalho conjunto. "O ano de 2009 foi de grandes investimentos no município, mas os acidentes provocados pelas chuvas nos surpreenderam no começo do ano e, desde então, todo o trade tem trabalhado junto para reerguer a imagem de Angra como destino turístico. Esse reconhecimento é uma vitória para todos", comemorou.

Em segundo lugar ficou o estande de Paraty, e em terceiro, Nova Friburgo. O Sebrae-RJ também foi homenageado pelo seu papel na realização do evento. Após a premiação, os demais representantes dos municípios foram chamados para receber o certificado de participação.

A festa continuou com show de MPB e jazz.

Por: Bianca Souza

veja também