Após restabelecer sistema, United Airlines retoma reservas de voos

Após restabelecer sistema, United Airlines retoma reservas de voos

Atualizado: Segunda-feira, 20 Junho de 2011 as 8:50

Após o restabelecimento de seu sistema informático, na madrugada deste sábado, a companhia aérea United Airlines anunciou que seus clientes prejudicados pela suspensão de todas suas operações podem fazer novas reservas, "sem penalidade".

A empresa aérea americana, que não forneceu dados sobre o número de operações e a quantidade de passageiros afetados pela suspensão das operações, informou através de sua conta oficial no Twitter que os prejudicados já podem fazer novas reservas de voos.

A United Airlines também não ofereceu informações sobre os voos previstos para este sábado.

Vários clientes da companhia aérea com base em Chicago ficaram presos na noite desta sexta-feira nos aeroportos dos Estados Unidos quando, segundo fontes da companhia citadas pela imprensa americana, o problema começou às 20h15 de Nova York (21h15 de Brasília).

A empresa aérea americana informou no Twitter que conseguiu reparar a falha e, posteriormente, explicou que as pessoas que precisarem realizar novas reservas não serão "penalizadas".

Em outubro, a United se fundiu com a Continental Airlines para criar a maior companhia aérea do mundo, com um volume de negócios calculado em torno de US$ 29 bilhões e com mais de 370 destinos.

As duas companhias ainda mantêm estruturas informáticas separadas, pelo que os voos da Continental não foram afetados.    

veja também