Aprenda dez dicas para curtir Londres sem multidões

Aprenda dez dicas para curtir Londres sem multidões

Atualizado: Sexta-feira, 9 Julho de 2010 as 2:17

A capital inglesa recebe a visita de turistas do mundo todo, principalmente durante o verão europeu, que este ano está fervendo. Os turistas lotam os principais pontos e a cidade em geral. Veja aqui dez dicas para você que quer aproveitar da cidade sem (ou com menos) filas e turistas barulhentos, e conhecer alguns pontos apreciados pelos londrinos.

1) Visite os vestígios romanos mais antigos de Londres na pequena igreja de St. Bride´s. Nesta igreja com muitos anos de história você poderá ver peças de artesanato romanas de mais de 2 mil. A entrada é gratuita e nos domingos o famosa coral da igreja se apresenta às 11h e às 17h30.

2) Pegue um dos típicos ônibus vermelhos de dois andares de Londres. Sim, os Routemasters foram tirados de circulação em 2005, mas o prefeito Ken Livingstone decidiu manter alguns deles nas linhas 9 e 15, numa operação conhecida como Heritage, para manter a memória deste símbolo da cidade. O preço é o mesmo que o dos outros ônibus "mas o charme é muito maior!".

3) Passeie pelo Hampstead Heath, um dos locais prediletos dos habitantes da capital inglesa para correr e andar com crianças e cachorros. Situado em um dos pontos mais altos de Londres, o Hampstead conta com belíssimas vistas da cidade.

4)Coma uma crepe francesa em La Creperie de Hampstead, ao lado do parque. Tudo bem, este não é o prato inglês por excelência, mas todos sabemos que no quesito gastronomia, os britânicos não têm como se igualar aos seus vizinhos do outro lado do Canal da Mancha.

5) Vá comer no The Lamb and Flag, um pequeno pub ao lado de Covent Garden e do Leicester Square. Após o trabalho, muitos londrinos vão ao local para comer cordeiro assado e beber cidra (e, é claro, algumas pints de cerveja).

6) Suba até o topo do The Monument, homenagem às vitimas do grande incêndio de 1666. Após 311 degraus (e por apenas 3 libras, muito mais barato do que o London Eye), você terá uma vista de todos os lugares turísticos da cidade. De quebra, receberá um certificado recompensando o esforço.

7) Visite o pitoresco bairro de Richmond, no sudoeste de Londres. Você encontrará muitos cafés e lojinhas à beira do rio Tâmisa.

8) Surpreenda-se com o Templo de Neasden, símbolo da Inglaterra multicultural. Este templo hindu foi construído por arquitetos indianos e é um prazer para os olhos. A entrada é gratuita.

9) Encontre pechinchas em algum dos "Car Boot Sales" de Londres, onde pessoas vendem coisas usadas nos porta malas de seus carros. A ideia pode parecer estranha, mas é um hábito típico inglês, e uma boa oportunidade para achar presentes baratos e diferentes. O Car Boot Sale de Battersea abre todos os domingos das 13.30 às 17h.

10) Compre um lanche no Pret à Manger, a lanchonete predileta dos londrinos, no America Square com sanduíches e pratos diferentes e saborosos.

veja também