Aproveite a neve em Termas de Chillán

Aproveite a neve em Termas de Chillán

Atualizado: Terça-feira, 13 Julho de 2010 as 12:48

O complexo Termas de Chillán, Ski & SPA Resort é uma das principais estações de esqui no Chile e também uma das mais procurada pelos turistas brasileiros. As opções de lazer começam pelas pistas de esqui, que atendem desde iniciantes até profissionais, mas incluem a boa comida, as águas termais, o atendimento diferenciado e quartos aconchegantes.

Para aqueles que curtem esquiar o dia todo, uma boa piscina de água naturalmente quente, com enxofre e outros sais minerais, serve para relaxar e ficar prontos para novos desafios nas montanhas, já no dia seguinte. A oportunidade também é para quem ainda não sabe esquiar, já que a e Escola de Esqui tem professores para apresentar o Programa "Aprenda a esquiar", que inclui o equipamento (há aulas particulares e coletivas, tanto de esqui como de snowboard). No entanto, para os que preferem relaxar, há a massagem feita com técnica energizante, o shiatsu, aromaterapia e tratamentos para a pele.

O complexo é composto por um hotel cinco estrelas, o Grande Hotel, condomínios com apartamentos para alugar e o hotel Pirimahuida, opção mais em conta a sete quilômetros das pistas. O Grande Hotel, assim como os condomínios, estão no meio das pistas, portanto permitem sair do complexo diretamente na neve que se conhece como esqui in-out. Outro ponto alto do Grande Hotel é a gastronomia. Os restaurantes "Shangri-lá", com um variado bufê e pratos de cozinha internacional, o "El Montañes", com carnes de caça, o "Andino", com fondue e carnes, dão ao Grande Hotel esse toque distinto e exclusivo. Sua carta de vinhos com 150 tipos de diferentes cavas é reputada como a mais completa e variada do Chile.

O complexo fica num vale rodeado por carvalhos, no coração das montanhas andinas, a 400 km ao sul da capital, Santiago. Para se chegar de avião são 50 minutos até o Aeroporto de Concepción, na orla do Oceano Pacífico, ao que se deve somar duas horas e meia de veículo.

Para quem viaja com crianças pequenas e quer ter tempo para esquiar tranquilo, o hotel oferece o Jardim de Neve, uma creche com monitores que poderão ensinar as crianças a dar seus primeiros passos na neve. Já para as crianças de seis a 15 anos, o programa "Clube da Montanha" realiza atividades o dia todo, tanto dentro do hotel como fora. Há lojas de aluguel de equipamento em todos os hotéis, sempre com o mais moderno e sofisticado em matéria de esqui e snowboard.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também