Aquecimento do setor turístico movimenta artesãos do Rio de Janeiro

Aquecimento do setor turístico movimenta artesãos do Rio de Janeiro

Atualizado: Terça-feira, 23 Novembro de 2010 as 10:56

O Rio está na moda e inspira moda. Um grupo de artesãos da cidade está lançando a Linha Caras do Rio, produtos artesanais com referências aos ícones da Cidade Maravilhosa, que, além de conquistar os cariocas de coração, também servirão como suvenires para os turistas que visitarão a cidade nos próximos anos, motivados pelos eventos esportivos sediados por aqui.

Os produtos são resultado do projeto de mesmo nome, desenvolvido pela ONG Atoar (Associação para o Desenvolvimento Humano e Social) com recursos da Eletrobrás Furnas. O Caras do Rio reúne, inicialmente, 40 artesãos, que produziram 85 souvenires inspirados no Rio de Janeiro.

Entre as peças, há vestidos bordados com ícones da cidade, bolsas, mochilas, relógios, jóias, objetos decorativos, além de uma linha infantil. “Há uma carência no mercado turístico de produtos originais, modernos e de qualidade inspirados na cidade. O projeto foi criado para suprir esta demanda” explica a presidente da Atoar, Leila Victor.

Os produtos podem ser encontrados no site da Atoar (www.atoar.org.br) e na feira do Lavradio, realizada no primeiro sábado de cada mês, na Lapa. Mas a meta da Atoar é alcançar outros pontos de vendas, como lojas em pontos turísticos e hotéis. Os artesãos da cidade interessados em participar do projeto devem procurar a Atoar. O contato é [email protected] endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

veja também