Argentina lança programa de turismo para aposentados

Argentina lança programa de turismo para aposentados

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, lançou, no dia 2 de novembro, um plano para facilitar o acesso ao turismo para os aposentados do país.

A nova medida reativa a Aerolíneas Argentinas - recentemente estatizada - e oferece pacotes de viagens de baixo custo preparados especialmente para os aposentados, que poderão financiar o pacote turístico em até 36 parcelas.

"Eles já não vão ter que fazer viagens longas, por terra. Agora, vão poder viajar de avião, reativando nossa linha de bandeira", disse a presidente.

Cristina afirmou ainda que o plano vai "melhorar a qualidade de vida" dos aposentados.

Turismo

O plano foi batizado de Vamos de Paseo -Turismo para Jubilados ("Vamos Passear -Turismo para Aposentados") e prevê hospedagens em hotéis de três e quatro estrelas.

Segundo a presidente, o projeto vai "contribuir para estimular o turismo, uma das atividades que mais gera trabalho e divisas. Além disso, vai melhorar a qualidade de vida dos aposentados".

Ela afirmou que o plano de turismo para aposentados vai gerar cerca de 210 mil viagens por ano, com investimentos de $ 200 milhões de pesos (cerca de R$ 100 milhões) anualmente, durante os próximos três anos.

O aposentado Julio Armando Castillo, de 68 anos, que mora em Buenos Aires, aprovou a ideia.

"Dez pontos. Ótimo plano. Por fim, nós aposentados vamos poder viajar e confortavelmente", afirmou ele à BBC Brasil.

Castillo contou que, após muitos anos, viajou com a mulher, Mercedes, de carro, em 2008, para visitar familiares na província de Corrientes, na fronteira com o Brasil.

"Mas de avião é muito melhor e com tantas parcelas, vamos poder viajar", disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições