Argentina: Três programas imperdíveis no bairro La Boca

Argentina: Três programas imperdíveis no bairro La Boca

Atualizado: Quinta-feira, 5 Maio de 2011 as 12:16

Que tal percorrer apenas oito quarteirões de Buenos Aires e ter a seu alcance música, futebol, arquitetura e arte? O bairro La Boca é realmente especial por aglomerar tanta cultura em tão pouco espaço. Há pelo menos três programas considerados imperdíveis. O primeiro é a exposição “Louise Bourgeois - O retorno do reprimido”, que permanece no museu fundação PROA até dia 19 de junho. No Brasil, a artista plástica francesa é conhecida pela enorme escultura representando uma aranha, que faz parte na exposição permanente do MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo), no Ibirapuera.

Na exposição em Buenos Aires, seu trabalho evidencia como a Psicanálise (disciplina entranhada na cultura argentina, já que aqui encontra-se o maior número de psicanalistas por habitante do mundo!) influenciou o pensamento da artista, Louise criou em suas obras um universo emocionante sobre a complexa, conflituosa e sutil vida contemporânea. Saiba mais no site http://proa.org/esp/exhibition-louise-bourgeois.php .

Caminito e Boca Juniors

Coladinho no PROA está Caminito, com suas pequenas casas colorias, para passear, fazer compras e almoçar uma bela parrillada escutando e vendo uma apresentaçao de tango ao vivo.

Logo adiante, está o estádio do Boca Juniors, onde você pode ver o acervo do Museo de la Pasión Boquense e conhecer o estádio por dentro em visita guiada ou, se tiver sorte (e coragem de enfrentar a torcida mais popular argentina), assistir a um jogo de futebol! Há muito mais o que fazer no La Boca. Não precisa se programar muito, basta procurar atividades pelas ruas. Você não vai ficar sem o que fazer.  

Serviço:

O RETORNO DO REPRIMIDO

QUANDO: De terça a domingo, de 11 a 19hs. Até 19 de junho

ONDE: Fundação PROA, Av. Pedro de Mendoza 1929. Bairro Boca

PREÇO: Grátis

MUSEI de la PASIÓN BOQUENSE

O QUE: Museo de la Pasión Boquense e estádio do Boca. Mais no site www.museoboquense.com

QUANDO: Diariamente das 10h às 18h, mas em dias de jogo, o horário é modificado. A sugestão é ligar antes para confirmar horário ao 11 4362-1100.

ONDE: No estádio do Boca Juniors, rua Brandsen, 805.

PREÇO: A entrada comum para o museu é de 28 pesos; museu com o tour pelo estádio custa 40 pesos. Para estudantes e aposentados, o preço varia de 15 a 20 pesos.

veja também