Aruba comemora aumento de turistas brasileiros

Aruba comemora aumento de turistas brasileiros

Atualizado: Quinta-feira, 11 Novembro de 2010 as 2:32

Aruba conquistou mais uma vez os brasileiros e voltou a ser um dos destinos caribenhos favoritos. Até outubro, mais de 16 mil brasileiros visitaram a ilha a passeio. Esse número é 110% maior que o mesmo período de 2009. Os números foram obtidos pelo relatório Stay-over visitors statistics, feito pela ATA - Aruba Tourism Authority. E os motivos para Aruba ser a escolha para as férias são diversos: praias com mar azul-caribe e extensas faixas de areia branca, um calendário recheado de eventos para todos os gostos, além de ser um excelente lugar para compras, pelo grande número de lojas duty-free.

Novo logo mundial

Inspirado na cartela de cores que representam a alegria de seu povo, Aruba alinha sua comunicação mundial por meio de novo logo. A nova arte visual foi elaborada a partir de tons que simbolizam as cores naturais da paisagem local – os azuis do mar e do céu, e os verdes da flora e fauna. As letras rodeiam a estrela vermelha da bandeira da ilha, que caracteriza o orgulho e integração de seu povo. Além disso, a comunicação retoma a assinatura One Happy Island, que representou a ilha há mais de 20 anos e foi resgatada pela fidelidade com a alegria de seu povo. O slogan retrata o sentimento de colaboração individual e coletiva existente em Aruba em prol do desenvolvimento de uma comunidade próspera e receptiva ao visitante.

O objetivo da marca é reforçar a importância do destino como atrativo turístico no Caribe, parte da estratégia de melhoria dos serviços oferecidos na ilha, também alinhada ao processo de renovação da capital Oranjestaad, com melhor infraestrutura.

Novos voos

Este ano foram lançadas mais duas opções de voos para Aruba. Em julho foi a Copa Airlines que apresentou sua terceira rota diária, com conexão imediata na Cidade do Panamá, no Panamá. Em setembro foi a vez da Gol/Varig aumentar sua frequência para a ilha, com o segundo voo semanal, saindo de São Paulo todas as quintas. Além dessas, também operam na ilha a colombiana Avianca e algumas empresas norte-americanas. As saídas são de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Manaus.

Festival do Turismo de Gramado

Uma das importantes feiras de negócios turísticos da América Latina, o evento reúne significativa amostra do produto turístico mundial. Em dois dias de intensa atividade, o Festival de Gramado propicia o clima ideal para a concretização de negócios e parcerias que geram sólidos resultados durante todo o ano. É voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico, recebendo empresas, representações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 50. Por seus corredores circulam mais de 13 mil profissionais. As atividades do Festival compreendem feira de negócios, congresso, workshops e eventos sociais.

Serviço:

Festival do Turismo de Gramado

Aruba – estande 113

Data: De 18 a 21 de novembro Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park Endereço: Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros. Gramado, RS

veja também