As atrações para o dia das crianças

As atrações para o dia das crianças

Atualizado: Quinta-feira, 6 Outubro de 2011 as 7:32

Show do Pato Fu em João Pessoa:

A banda mineira Pato Fu vai se apresentar em show gratuito neste domingo (9) para comemorar o Dia das Crianças em João Pessoa. A apresentação faz parte do evento “Dia de Brincar”, promovido pela Prefeitura da cidade, que vai promover brincadeiras, apresentações de teatro, gincanas e sorteios no Parque Solon de Lucena, mais conhecido como Lagoa, no Centro da capital. A festa será realizada das 12h às 18h. O show de Pato Fu está programado para encerrar o evento, por volta das 17h. A banda vai trazer à Lagoa um repertório especial para o público infantil, com músicas do CD mais recente do grupo, “Música de Brinquedo”, que faz releitura de grandes clássicos e dos maiores sucessos da banda com brinquedos ou instrumentos em miniatura.

Também vai subir ao palco principal o Grupo Carroça de Mamulengos trazendo uma apresentação de teatro com direito a danças, gincanas, sorteios e distribuição de brindes. Um grande circo também vai ser armado sob o comando do palhaço Dadá e a Trupe da Alegria para animar a criançada.

Serão montadas 29 tendas, denominadas de Estações Culturais e Educativas, espalhadas ao longo do parque, com atrativos como atividades de desenho e pintura, jogos de salão, cantinho da leitura, pintura no rosto, grupo de teatro, brincadeiras de rua, xadrez, hora do conto, teatro de boneco, educação para o trânsito, ciranda de cultura popular e oficinas de origame. O evento também terá um um parque infantil com 120 brinquedos, entre pula-pulas, camas-elásticas, piscinas de bolinhas e tobogãs gigantes.

A Prefeitura ainda anunciou que vai disponibilizar mais de 40 ônibus que vão circular gratuitamente em vários bairros da cidade para transportar as famílias até o local da festa.

Em Campinas o CEDAI comemora Dia das Crianças + dia do Deficiente Físico:

Comemorado anualmente em todo o país no dia 11 de outubro, o Dia do Deficiente Físico será lembrado em Campinas neste sábado, 8 de outubro, com uma série de atividades voltada para as crianças, familiares e parceiros do Centro de Dança Integrado (CEDAI). As comemorações também coincidem com o Dia das Crianças, comemorado dia 12 de outubro.

Entre as atividades programadas estão as apresentações de dança e música, interpretadas pelos próprios alunos da ONG, além de apresentações com palhaços e mágicos, que garantirão a alegria da criançada. A comemoração acontece a partir das 10h no Ponto de Cultura CEDAI, localizado na Rua Domingos Moro, 175, Jardim Chapadão.

O projeto de inclusão social, desenvolvido pela bailarina já existe há 14 anos, porém, como organização efetiva, há pouco mais de oito, e é visto como uma nova maneira de olhar e contemplar as linguagens corporais e estéticas da dança. Há quem diga que é um estado de libertação. Talvez o mais apropriado seja chamar de atividade inclusiva. Keyla explica que, ali, todos possuem as mesmas possibilidades de participação. Os movimentos não são predeterminados para não correr o risco de excluir algum participante. "Não posso dar um comando que alguém do grupo não possa fazer." Durante as aulas, segundo Keyla, todos entram em contato com seus limites e com os dos outros. Ninguém cuida de ninguém. Se precisarem de ajuda, vão pedir. E terão. "Isso muda o jeito de ver as coisas. E não é através do discurso, é da experiência."

Atualmente o CEDAI atende cerca de 50 alunos de várias faixas etárias e de diferentes potencialidades artísticas e rítmicas. Segundo Keyla, há espaço, inclusive, para as pessoas que não mexem um músculo sequer do pescoço para baixo. “A condição aparente das pessoas com algum tipo de deficiência limita o nosso olhar. Estar numa cadeira de rodas, por exemplo, não significa que aquela pessoa está impedida de dançar”, diz bailarina, que nos ensaios dança com seus alunos. Além disso, o Centro de Dança Integrado possui crianças sem nenhum tipo de deficiência. “Isso é importante para a vivência dos alunos e também para o trabalho de inclusão social desenvolvido pela ONG”, finaliza. 

Em Mato Grosso do Sul a data é aproveitada para conscientizar os futuros cidadãos através de atividades educativas:

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da 5ª Seção do Estado-Maior, Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, 10º BPM e parceiros, realiza no próximo sábado (8) o projeto "Segurança e Cidadania" em comemoração ao Dia da Criança (12). A intenção é oferecer ao público infanto-juvenil da Vila Nhá-Nhá e região diversas atividades educativas e de lazer como forma de conscientização dos cidadãos do futuro.

Durante a programação haverá “escovódromo” com aplicação de flúor e distribuição de escovas de dentes e creme dental. No local, o público também poderá participar de oficinas de educação de trânsito com a Cematran e a Ciptran; do combate ao uso de drogas com o Proerd; de civismo com o Proerces e de educação ambiental com os Florestinhas.

Os participantes ainda poderão se divertir em camas elásticas e piscina de bolinhas, pintar o rosto, jogar futebol e vôlei, assistir ao teatro de fantoches do Projeto Florestinha, passear a cavalo nos animais da Equoterapia, brincar com os cães da Cigcoe, cortar o cabelo, lanchar e ouvir a Banda Mirim.

O evento também contará com a participação dos mascotes da PMMS que irão distribuir material informativo da instituição e cartilhas educativas. A expectativa é atender mais de duas mil pessoas.

Para as crianças fãs do Justin Bieber, será televisionado pela Globo o show do astro teen no horário da “Sessão da Tarde”

A Globo anunciou que vai transmitir o show do cantor adolescente Justin Bieber, 17, no Dia das Crianças.Nesse dia, o filme da "Sessão da Tarde", excepcionalmente, não será exibido para dar lugar ao especial.A apresentação que irá ao ar será a de quatro dias antes, a ser realizada no dia 8 de outubro em São Paulo.

Irão ao ar apenas os melhores momentos do show no Estádio do Morumbi.Além dele, o especial --batizado como "Festival Z"-- terá músicas das bandas Cine, The Wanted e Cobra Starship.

A transmissão será comandada por Letícia Navas e Emilio Eric, da "TV Globinho".

Há também a opção de levar seu filho ao Ski Mountain Park, o maior parque de montanha do Brasil 

Para aproveitar o feriado de 12 de outubro com muita adrenalina e diversão o Ski Mountain Park é o endereço certo. Além das atrações que agradam toda a família, as “carinhas-pintadas” – desenhos das mais diversas figuras nos rostos das crianças - prometem transformar a data em um dia de muita alegria.

Para os pequenos que curtem os esportes radicais, o parque oferece o circuito kids de arvorismo com 50 metros extensão e seis estações onde a criançada brinca com toda segurança. Há ainda um circuito de bike que as crianças podem aproveitar, sempre acompanhadas de monitores treinados para a prática da atividade.

O local ainda oferece uma bela visão da cidade de São Roque e da Mata Atlântica durante o percurso de teleférico, com 800m de extensão. Os mais pequeninos, até sete anos de idade, podem passar o dia no playground, acompanhados de monitores, divertindo-se em brinquedos como gira-gira, escorregador, gangorra, balanço e na caverna dos esquilos. Para mais entretenimento há também jogos pedagógicos.

Outro destaque para pessoas de todas as idades – e também os pequeninos - é o tobogã, com 400 metros de extensão em vias individuais que pode ser utilizado por crianças  acompanhadas de seus pais. O entretenimento continua na torre de escalada com sete metros de altura e a tirolesa que garante a satisfação de pais e filhos.

Outras atrações do Ski Mountain Park são arvorismo para jovens e adolescentes, passeios a cavalo, trilha ecológica, rapel, paintball, arco e flecha, mountain bike e, claro, a pista de esqui e snowboard. Único parque onde é possível experimentar as emoções deste esporte em pistas artificiais na América Latina, a brincadeira na pista é acompanhada de monitores, com toda a segurança.  

Além dessas atividades, o local oferece toda a infraestrutura necessária para atender a família. Em matéria de comida se destaca pela Ski Grill Churrascaria (rodízio gaúcho) e a única casa tipicamente argentina da região, a Parrila de la Montaña, com carnes importadas e tempero do chef argentino Oscar Yannelli. Há também uma lanchonete que serve porções e deliciosos lanches. O parque conta com cafeteria, vinhateria, chocolateria, casa de doces, fraldário, berçário e pronto atendimento.

Serviço:

Local: Ski Mountain Park End.: Estrada da Serrinha s/nº - Bairro Cambará – São Roque Funcionamento: Sábado, Domingo e Feriados Horário: das 10 às 18 h

Estacionamento: R$ 15,00 (por veículo de passeio) Informações: (11) 4712-3299 www.skipark.com.br

Os cartões de crédito e débito Visa e MasterCard são aceitos nos restaurantes.  As atrações são pagas à parte, em dinheiro, cartão ou cheque. Estacionamento: somente em dinheiro.

Por Larissa Lessa www.guiame.com.br

Com informações de: G1; CEDAI; Correio do Estado; Jornal Floripa; e Assessoria de Imprensa.

Fonte das imagens: Blog JB e Divulgação  

veja também