As belezas do oceano em uma ilha artificial no Discovery Cove

As belezas do oceano em uma ilha artificial no Discovery Cove

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Em um local com muito verde, cadeiras de sol, cercado por lagos cristalinos. Apesar do clima praiano, o Discovery Cove é um parque que lembra uma ilha paradisíaca e que esconde muita fauna e flora embaixo das águas. Com lotação máxima de mil pessoas, o parque, localizado em Orlando, reserva inúmeras descobertas e muito contato com os animais por meio de snorkeling e flutuação.

Todos os visitantes devem usar roupas de mergulho, máscara e snorkel, oferecidos pelo parque. Logo na entrada, é possível ver uma das imagens mais exuberante de parte do parque: o Tropical Reef. As águas calmas e a tranquilidade levam os visitantes a um mergulho exclusivo, com cardumes de várias espécies e quantidades, além de arraias que passar a cerca de cinco centímetros do corpo.

O mergulho é simples e, mesmo para aqueles que nunca praticaram a flutuação com máscara e snorkel, alguns salva-vidas podem orientar ou a pessoa pode treinar na parte rasa do lago. A dificuldade fica para aqueles que não conseguem respirar pela boca, que logo passa ao dar “uma olhada” nos peixes nadando. Mas o mergulho não se limita apenas à frente do lago; no meio do Tropical Reef há uma pedra, onde vários corais, pequenos peixes e outras espécies ficam. O nado é simples, pois a roupa e o sal da água ajudam na flutuação.

Para descansar, além das cadeiras ao longo da ‘orla’, o Wind-away River percorre grande parte do parque ao redor do Tropical Reef. Cercada por muito verde, as águas com pouca correnteza conduzem os turistas a um pequeno tour na região, passando pelo aviário e pequenas cascatas, e também pelo habitat de peixes tropicais.

Mais animais e novidades - O parque, além do toda a fauna e flora marítima, também conta com um aviário, o Explorer’s Aviary, com espécies incríveis que convivem em harmonia. A visita pode ser feita em terra firme ou nadando pelo Wind-away River.

Para 2011, o parque terá a novidade The Grand Reef, com um espaço mais amplo e com corais e animais, considerados mais ‘perigosos’, vivendo em harmonia. Assim como o Tropical Reef, é possível praticar o snorkeling com os peixes e arraias e, por meio de vidros panorâmicos, ver enguias, tubarões e peixes-leão de perto. Aos mais corajosos, o SeaVenture: uma trilha subaquática com uso de um capacete em forma de escafandro, para chegar mais próximo aos animais com uma descida de 2,5 metros de comprimento.

O Discovery Cove é considerado um dos parques mais exclusivos de Orlando, tanto pela quantidade de pessoas limitadas por dia, como pelo que é oferecido aos visitantes. As reservas devem ser feitas antecipadamente, principalmente em alta temporada, quando a lista de espera passa de 3 meses. Para quem quiser mais privacidade, há opções de cabanas para até cinco pessoas, com frigobar, cadeiras, aquecedor e toalha; e também, quem optar por ficar fora da cabana, há armários, cadeiras e toalhas disponíveis.

O ingresso dá direito a acesso ilimitado às atrações e também a um mergulho com os golfinhos. As refeições, petiscos e bebidas também estão inclusas; assim como equipamentos necessários para o mergulho.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições