As cachoeiras mais espetaculares do mundo

As cachoeiras mais espetaculares do mundo

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 12:26

Respirar ar puro, nadar em águas límpidas, aproveitar o isolamento de estar à beira de um rio ou lago afastado da 'civilização' e embalado pelos pássaros que habitam o local compõem o encanto de visitar uma cachoeira. Além disso, a imensa quantidade de água que cai de uma altura que muitas vezes supera a dos maiores edifícios encontrados nas grandes cidades hipnotiza.

Veja fotos  

Antes de embarcar em uma aventura em busca de quedas d'água, deve se prestar atenção ao período do ano adequado para cada região. Em algumas épocas a água pode ser escassa ou mesmo inexistente na cachoeira. Em locais tropicais, fases de seca ou de pouca chuva causam o fenômeno; quando o clima do país é de clima temperado, é a ausência da neve que torna a queda d'água mais fraca.

Existe um turismo de especialistas em visitar cachoeiras. Alguns preferem as maiores, outros as do mais belo entorno e há quem faça questão de conhecer cachoeiras dos cinco continentes. Confira e escolha na lista a seguir, com algumas das mais espetaculares quedas d´água do Planeta.

veja também