As ruas frias de Campos do Jordão movimentam o turismo

As ruas frias de Campos do Jordão movimentam o turismo

Atualizado: Quarta-feira, 2 Julho de 2008 as 12

Com a chegada do frio e das férias de julho, não tem nada melhor do que uma viagem em família. Campos do Jordão, a cidade do interior de São Paulo conhecida pelos seus encantos arquitetônicas e belas paisagens no inverno, não deixa a desejar no que diz respeito ao turismo.

Para quem sai de São Paulo pela estrada SP-123, a recepção não poderia ser diferente, o Portal de entrada é um dos primeiros pontos turísticos. Lá, você pode tirar suas dúvidas sobre a cidade ou checar algumas informações relacionadas a hotéis, restaurantes e compras. O clima e o ambiente fazem com que as pessoas se sintam como se estivessem na Europa.

Para quem deseja voltar ao passado, basta subir no bondinho. A viagem de ida e volta dura aproximadamente 40 minutos, partindo da Estação de Vila Capivari, passando por Jaguaribe e Abernéssia, indo até a Parada São Cristovão, do outro lado da cidade.  Mas se você deseja fazer outro caminho e não quer deixar os trilhos, em Pindamonhangaba sai o trem direto para Campos do Jordão. Aos finais de semana e feriados, o passeio neste trem faz paradas no balneário Reino das Águas Claras.

Campos do Jordão, uma cidade rodeada por árvores de araucária, oferece aos turistas diferentes locais para passeio. Desde teleférico, pedalinhos, parques, trilhas, cachoeiras, turismo ecológico e diversas opções de lazer para quem procura por diversão na cidade ou na natureza.

Postado por: Débora Lacerda

veja também