Atrações em Ilhabela

Atrações em Ilhabela

Atualizado: Segunda-feira, 15 Agosto de 2011 as 11:47

  Seu próprio nome já traduz bastante do que se pode encontrar por lá. Apenas 3 km separam a maior ilha do Brasil do continente. Suas atrações vão desde suas paradísiacas praias até os famosos bistrôs e restaurantes. O centro histórico se destaca em meio a construções modernas e estrutura luxuosa para o turismo.

Outra grande atração são os esportes náuticos: Ilhabela é conhecida como a capital da vela. Mas também é um excelente lugar para o mergulho, o surf e o trekking. Ao final de tudo que você fizer por lá, só restará uma sensação boa de que a vida vale a pena. Ilhabela é um ótimo lugar para se constatar isso.

Não perca!

Centrinho: O centrinho de Ilhabela tem comércio bastante diversificado: bares e restaurantes, lojas de grife, de artesanato e de equipamentos náuticos. É ali, também, que se concentra o agito da vida noturna.   Passeios de barco: Lanchas e escunas levam a recantos paradisíacos e de acesso mais difícil, como as praias Bonete, Saco do Sombrio, Baía dos Castelhanos, Enchovas, da Serra e Fome. Os passeios, que duram de seis a nove horas, incluem paradas para banhos e caminhadas em praias desertas.   Praias: Dezenas de praias disputam a preferência dos turistas. No lado Oeste da ilha, voltadas para o continente, ficam as praias com melhor infraestrutura turística. O acesso para as praias de Castelhanos e do Bonete – na costa Leste e voltadas para o mar aberto – é difícil; a estrada de barro exige veículos 4x4.   Passeio de jipe: As operadoras locais fazem excursões de jipe para grupos de até 12 pessoas até a Praia de Castelhanos, localizada a 24 km da vila. A estrada cruza rios e cachoeiras e alcança a altitude de 800 m, num percurso de aproximadamente 1h30 até a praia.

Mergulho: Há pelo menos 15 bons pontos de mergulho, entre ilhas, costões, parcéis e lajes, além de mais de 20 naufrágios, dos quais 7 são os mais visitados, por se encontrarem em locais que facilitam o acesso e a visualização. Equipamentos, transporte e cursos são fornecidos por operadoras de mergulho locais.   Trilhas: Outra opção de passeios em Ilhabela são as caminhadas em trilhas na mata preservada, que levam a mirantes, cachoeiras, minas d’água e piscinas naturais do Parque Estadual. Alguns percursos são longos e com caminhos íngremes e exigem o acompanhamento de guia experiente.

veja também