Audiência pública discute a Copa 2014 em Porto Seguro - BA

Audiência pública discute a Copa 2014 em Porto Seguro - BA

Atualizado: Quarta-feira, 1 Junho de 2011 as 8:49

Na última sexta-feira, autoridades municipais, juntamente com representantes do Governo Estadual, discutiram o destino da Costa do Descobrimento para a Copa do Mundo 2014. Porto Seguro, uma das cidades escolhidas para receber delegações e  uma equipe de futebol que disputará a Copa do Mundo 2014, já se prepara para o acontecimento esportivo mais importante do planeta. Alguns hotéis foram citados como possíveis locais que irão receber a delegação de um dos times de futebol, dentre eles, o La Torre Resort que neste ano foi considerado, pelo "Guia Quatro Rodas", o melhor hotel de Porto Seguro.

Buscando fomentar o turismo em toda Bahia, o Governo do Estado criou a Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa) e a Câmara Municipal de Vereadores realizou a Audiência Pública que, além das autoridades municipais, contou com a presença do Deputado Estadual Álvaro Gomes, o Secretário Estadual da Secopa Ney Campello e Marco Costa – Coordenador de Marketing e Relações Internacionais da Secopa.

A Audiência Pública começou por volta da 10h30 onde ocorreu a explanação do Prefeito Gilberto Abade que ressaltou o laço estreito com Portugal e afirmou que Porto Seguro está apta a receber uma seleção e certamente as delegações de qualquer time de futebol. Durante sua fala, Abade teve o apoio de Ney Campello que disse que, juntamente com o gestor, irá lutar para trazer a Porto Seguro a seleção de Portugal: “Faremos todas as obras necessárias para receber um CTS (Centro de Treinamento de Seleções) da Copa do Mundo em Porto Seguro. Depois de Salvador, nossa cidade é a mais bem preparada na Bahia para receber um evento desse porte”, disse o prefeito.    

veja também