Aventura e história natural no belo arquipélago de Galápagos

Aventura e história natural no belo arquipélago de Galápagos

Atualizado: Sexta-feira, 16 Abril de 2010 as 12

O Arquipélago de Galápagos reúne magníficas ilhas formadas por vulcões, onde a vida selvagem é uma das principais atrações. Para quem gosta de esporte, a ilha oferece diversas opções de aventura, como a prática de sea-kayking, mountain biking, trekking, snorkeling e cavalgadas com direito às paisagens deslumbrantes que seduziram o biólogo Charles Darwin (que por ali passou no século 19).

Por essas e por outras, passar seis dias em Galápagos será um ótimo presente para você. No primeiro dia na Ilha de San Cristobal, você fará uma caminhada até o Centro de Interpretação, onde saberá mais sobre a atividade vulcânica, a história natural e a evolução de Galápagos. Essa foi a primeira ilha na qual Darwin passou em sua visita ao arquipélago. A fauna local conta com cactos, acácias e uma infinidade de espécies jamais vistas antes. Animais como leões marinhos, pelicanos, iguanas, golfinhos e muitos outros podem ser vistos nesta ilha.

No segundo dia, você irá para a praia Ochoa e Leon Dormido para praticar o sea caiaque e o snorkelling. Logo pela manhã, remar pela costa em caiaque oceânico, explorando baías e encostas em habitat natural da vida selvagem, o que inclui a baía de Darwin. Em Leon Dormido será a vez do mergulho de snorkel. É possível conhecer tubarões, águias e raias douradas, peixes tropicais, estrelas-do-mar e invertebrados marinhos. Com sorte, verá ainda a dupla que impõe respeito: o tubarão-martelo e o tubarão branco.

A viagem não para por aí. Nos dias seguintes, você irá explorar a Ilha de Santa Cruz e a Ilha Isabela, a maior do arquipélago. Conhecerá vulcões, muitos deles em atividade, mergulhará por arcos formados por lava, entrará na reserva de El Chato, habitat das tartarugas-marinhas, mangues, lagos, flamingos de cores impactantes. E, é claro, praticará muitos esportes radicais. Vai perder?

Serviço

Landscape

Tel.: (11) 3039-8210 

Redação Custom Editora

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também