Aventura no fundo do mar é adrenalina sob medida

Aventura no fundo do mar é adrenalina sob medida

Atualizado: Segunda-feira, 5 Abril de 2010 as 12

O mar transmite paz e uma deliciosa sensação de liberdade. Além disso, quando exploramos o fundo do oceano, a impressão que se tem é a de sermos ainda menores diante da imensidão azul. É mergulhando que podemos conhecer um dos ambientes mais misteriosos da Terra.

A jornalista e apresentadora Stefanye Falco se interessou pela prática do mergulho logo que entrou para uma ONG relacionada ao meio-ambiente. Proteger a vida marinha foi um impulso para que ela mergulhasse de cabeça no mar. "Sempre digo que o mergulho, para mim, é mais do que um esporte, é minha filosofia de vida. Isso porque ele me leva ao autoconhecimento e me permite experiências inigualáveis", diz. A beleza, os mistérios da vida marinha e a paz de espírito que o mergulho proporciona talvez sejam as características mais marcantes dessa aventura aquática.

Para aqueles que desejam se aprofundar nesse esporte, a primeira coisa a fazer é procurar uma boa escola, e o método deve estar dentro do padrão da PADI, o órgão regulamentador das escolas de mergulho. "Começar um curso básico é o primeiro passo. No final, a pessoa é batizada no mar e a sensação é maravilhosa", conta Stefanye.

Aproveite as dicas e mergulhe de cabeça; você não vai se arrepender.

Serviço

Diving College

Rua Campevas,826

São Paulo (SP)

Tel.: (11) 3477-3483

Tubarão Rio

Rua D.Pedro II, 13

Arraial do Cabo (RJ)

Tel.: (22) 2622-6854

Redação Custom Editora

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também