Aventuras em Pucón. Experiências eletrizantes no Chile

Aventuras em Pucón. Experiências eletrizantes no Chile

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 10:10

Deslizar no vulcão Villarrica. A emoção é o combustível de quem visita Pucón. São 20 pistas para a prática de esqui e snowboard, com uma excelente qualidade de neve e também de serviços e infra-estrutura. Os "cañadones naturais (erosões na montanha) renderam ao local o apelido de "Paraíso do Snowboard", essas erosões forma "halfpipes" naturais, perfeitos para a prática do esporte. Desbravar as belas corredeiras descendo a bordo de um bote. Esse é o rafting, um esporte que mistura adrenalina com segurança, e que pode ser praticado por qualquer pessoa. Rafting no Chile é considerado pelos especialistas como um dos mais atraentes da América Latina. Então, pegue seu remo e embarque nessa.

Medo do desconhecido? Essa será uma oportunidade perfeita para testar seu espírito de aventura. Dentro das cavernas vulcânicas é possível conhecer um pouco da história geológica da região e descer quase 500 metros para dentro da terra, observando formações rochosas, aflorações minerais e bolhas de lava solidificadas. Super interessante!

Nem só de adrenalina é feita a viagem. Depois de um passeio como esse, nada como relaxar a tensão nas águas das termas de Huife, que fica em meio a um bosque nativo nos arredores de Pucón. As termas possuem três piscinas ao ar livre, com temperaturas de 20°C, 38°C e 40°C.

veja também