Aventuras radicais para qualquer público

Aventuras radicais para qualquer público

Atualizado: Quinta-feira, 6 Maio de 2010 as 12

A limitação física não deixa mais as pessoas longe dos esportes. As paraolimpíadas mostraram que é possível se superar e abriram um leque de possibilidades para atletas deficientes. No entanto, não são apenas as atividades tradicionais que encantam esse público. Afinal, eles também querem se aventurar e elevar a adrenalina à máxima potência.

Tirolesa, rapel, escalada, paraquedismo. Esses são apenas alguns exemplos de uma grande lista de esportes radicais praticados por portadores de deficiência. E o esporte, seja ele qual for, traz inúmeros benefícios. Além de ser uma excelente oportunidade de integração, também é uma maneira de vencer obstáculos e encarar novos desafios.

Pensando nisso, foi criada a Abene - Associação Brasileira de Estudos e Necessidades Especiais. O objetivo da ONG fluminense é promover a inclusão social de pessoas com necessidades especiais, inclusive por meio do esporte. Entre as principais atividades proporcionadas pela Abene estão o mergulho, a vela, o surfe, o sandboard, o caiaque e o parapente.

Os esportes radicais são uma maneira perfeita para quem quer aliviar o estresse e viver uma aventura sem igual. Aproveite e supere-se também!

Redação Custom Editora

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também