Avianca expande sua frota de Airbus com 15 A318

Avianca expande sua frota de Airbus com 15 A318

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 10:40

A Avianca Brasil recebeu seu primeiro A318 como parte do contrato da companhia aérea de arrendamento de um total de 15 aeronaves A318 impulsionadas por motores Pratt & Whitney. Como parte da estratégia de crescimento e do programa de renovação da frota da operadora brasileira, essas aeronaves se juntarão a três Airbus A319, em operação desde o ano passado.

Além de uma cabine mais espaçosa e até 20 assentos extras por aeronave, as novas aeronaves da Família A320 também oferecem à Avianca Brasil atributos comuns de pilotagem e estrutura da aeronave, incomparável eficiência no consumo de combustível e maior alcance.

“A integração dessa aeronave com posição de liderança na indústria e eficiência no consumo de combustível à nossa frota abre um leque infinito de possibilidades para a Avianca Brasil,” disse José Efromovich, Presidente da Avianca Brasil. “Os A318 nos permitirão reduzir nossos custos e melhorar significativamente a experiência dos nossos clientes.”

“Estamos orgulhosos por ajudar a Avianca Brasil a se estabelecer como uma das transportadoras líderes do Brasil” disse John Leahy, Executivo-Chefe de Operações da Airbus, Clientes. “Basear seus planos de expansão de frota na Família A320 permitirá que a Avianca Brasil tire proveito máximo do crescimento esperado no tráfego aéreo brasileiro, especialmente com a chegada da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.”

A Família A320 (A318, A319, A320 e A321) é tida como referencial em aeronaves de corredor único. Cerca de sete mil aeronaves da Família A320 foram encomendadas e mais de 4.500 já foram entregues a mais de 320 clientes e operadoras do mundo todo, fazendo dela a família de aeronaves de corredor único mais bem vendida no mundo. Com confiabilidade de 99,7% e períodos de serviço mais longos, a Família A320 oferece os custos operacionais mais baixos entre todas as aeronaves de corredor único.

A frota Airbus em operação na América Latina dobrou nos últimos cinco anos. Com mais de 550 aeronaves vendidas e um recorde de pedidos em carteira de mais de 250 aeronaves a serem entregues aos seus clientes latino-americanos, hoje, cerca de 400 aeronaves Airbus estão em operação na América Latina e Caribe.  

veja também