Bagagem de mão poderá ter novo padrão à pedido das companhias aéreas

Quem costuma levar bagagens grandes, deverá se adaptar

Fonte: Guiame, com informações de Catraca LivreAtualizado: terça-feira, 16 de junho de 2015 às 12:16
Bagagem
Bagagem

No dia 9 deste mês, foi anunciado pela Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo), em Miami (EUA), que as companhias aéreas querem adotar um novo padrão para a bagagem de mão. Quem costumava levar mochilões, inúmeras sacolas e malas dentro do avião vai ter de se adaptar.

Atualmente, as medidas variam de companhia para companhia, mas algumas permitem mesmo que os passageiros levem uma segunda bagagem.

Com as novas dimensões, as malas vão entrar sem dificuldades tanto no compartimento superior quanto sob a poltrona da frente dos aviões.

Além de definir novo padrão de malas, a Iata também criou um selo, o "Iata Cabin OK", que certifica que a mala está de acordo com os padrões definidos.

O novo padrão já está valendo, mas as empresas e as fabricantes de malas terão até cinco anos para a adaptação. A Azul e a Avianca já anunciaram que vão adotar o novo padrão em breve.

Segundo a Iata, não significa que um passageiro vai ser barrado por carregar malas acima dos parâmetros propostos, a intenção é melhorar a situação atual, desregulada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições