Bariloche recebe neve e se recupera enquanto aeroporto reabre

Bariloche recebe neve e se recupera enquanto aeroporto reabre

Atualizado: Terça-feira, 19 Julho de 2011 as 9:10

A temporada de inverno está inaugurada em Bariloche, por conta da neve que cobre de branco uma das localidades da Argentina mais visitadas por brasileiros

Turistas e moradores de Bariloche já celebram a chegada da alta temporada na cidade. Em bairros e Cerro Catedral, a neve começa a animar a vida no destino, que acaba de ter seu aeroporto reaberto, nesta sexta-feira (1º).

O cenário de neve, segundo informe do órgão de promoção turística local, o Emprotur, anima os estabelecimentos locais, que planejam reforçar o atendimento e o serviço personalizado, além de promover mais novidades para os visitantes que desembarcarem no destino.   As empresas de ônibus que servem o destino já ampliaram a frota para atender a demanda da alta temporada. As estradas de acesso --sejam as rotas nacionais ou estaduais-- permitem circulação normal de veículos e se mantêm em estado regular.

Todos os serviços públicos e privados de Bariloche funcionam normalmente. Luz, água potável, gás, telefone e internet não sofreram qualquer tipo de interrupção, segundo o Emprotur.

HOTÉIS

Os hotéis 5, 4 e 3 estrelas estão em pleno funcionamento. Mas outras categorias de hospedagem podem estar temporariamente fechadas para reformas que normalmente precedem a alta temporada e para férias de seus empregados.

Mesmo assim, as hospedagens para estudantes, de 1 e 2 estrelas, cabanas, bangalôs e apartamentos alugados já recebem grande número de hóspedes no início de temporada.

Restaurantes, docerias, cafés e estabelecimentos comerciais similares estão com as portas abertas para atender o turista.

Os cruzeiros pelos lagos igualmente mantêm sua programação em Puerto Blest e Cascada de los Cántaros, assim como o Cruce Andino na fronteira com o Chile, em Paso Perez Rosales.

ESQUI

Os meios de elevação no centro de esqui já funcionam normalmente, enquanto as pistas aguardam quantidade suficiente de neve para serem abertas aos visitantes e amantes dos esportes de inverno.

Para ter uma atualização diária sobre as atividades na neve na Argentina, acesse: www.nieveargentina.gov.ar . Para mais informações sobre Bariloche, acesse www.barilochepatagonia.info .    

veja também