Belezas do Maranhão são destaques do New York Times

Belezas do Maranhão são destaques do New York Times

Atualizado: Terça-feira, 29 Junho de 2010 as 3:55

O Maranhão foi destaque na página online do jornal americano The New York Times.

Em sua coluna Frugal Traveler - Seeing The World on a Budget, o jornalista Seth Kugel, colaborador do matutino nova-iorquino, escreveu três matérias sobre as belezas e curiosidades do Estado.

A coluna, uma espécie de roteiro turístico com dicas para uma viagem mais barata a lugares exóticos da América Latina, abordou duas atrações turísticas maranhenses e o refrigerante Guanará Jesus, definido por ele como uma bebida refrescante com um leve sabor picante ao final.

Kugel descreveu sua recente viagem ao Brasil com uma escala no Maranhão e destacou sua viagem de barco ao longo do Rio Preguiças e a visita ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

"Uma espécie de deserto na costa atlântica do estado do Maranhão, no Nordeste do Brasil, onde o que parece uma alucinação é realmente real. As areias lisinhas e os intermináveis oásis dos Lençóis formam um visual que, me desculpem o Rio de Janeiro, as Montanhas Rochosas canadenses e minhas ex-namoradas, são as coisas mais bonitas que eu já vi", relata Seth Kugel.

veja também