Belezas naturais de Punta del Este

Belezas naturais de Punta del Este

Atualizado: Quarta-feira, 11 Fevereiro de 2009 as 12

Uma viagem de navio, o destino: Punta del Este. É dessa forma que muitos turistas chegam as famosas praias cristalinas, não importa de que lado você vem, o importante é curtir a natureza.  

A maior parte de Punta del Este está sobre uma península que divide o Rio da Prata e o Oceano Atlântico. A arrebentação oceânica possibilita a existência de dois tipos de costa: Brava e Calma.

Cada praia da cidade do Uruguai tem "Paradas" (Postos salva-vidas), além da infra-estrutura de comidas, barracas, cadeiras de praia, banheiros e jogos.

Atrações em Punta del Este

Arboredo Lussich - uma reserva florestal com mais de 350 espécies de plantas exóticas e de 70 nativas.

A Ilha dos Lobos - fica a 11 km da costa, habitada pela maior colônia de lobos marinhos da América do Sul. Os guias que acompanham os turistas no barco são biólogos. O visitante fica a menos de 50 metros dos bichos.

Casapueblo - obra arquitetônica nada convencional, localizada em Punta Ballena, a 15 km do centro de Punta del Este. Construída em 1958, a partir de um cômodo feito de latas, mais tarde foi revestido com ripas de madeiras de navios naufragados.

Playa Barra -  a 15 km do centro de Punta, a Playa Barra é uma antiga vila de pescadores. Restaurantes, lojas de decoração e ateliês de arte dão o clima hyppie-chic a esse lugar. Com uma vista linda do horizonte de Punta, a Barra tem lindas casas com estilo mediterrâneo.

Parque Pan de Azúcar - área verde destinada a recuperar animais como o veado-campeiro, ameaçado de extinção.

Postado por: Débora Lacerda

veja também