Bem Receber Copa e Abeta qualificarão oito mil pessoas

Bem Receber Copa e Abeta qualificarão oito mil pessoas

Atualizado: Sexta-feira, 7 Maio de 2010 as 3:43

Gestores de Unidades de Conservação, condutores, empresários, agentes de viagem e operadores de turismo dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura serão qualificados para a Copa do Mundo de 2014. Os cursos estão entre as ações do Programa Bem Receber Copa, iniciativa do MTur, lançado na semana passada, no Rio de Janeiro (RJ). A meta é qualificar oito mil profissionais.

Os cursos serão presenciais e a distância e serão executados pela Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura). Os profissionais contarão, ainda, com aulas em vídeo na internet. A ideia é criar, ao final dos cursos, um banco de dados dos profissionais qualificados.

Além dos cursos para o segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o Bem Receber Copa, por meio de parcerias com entidades do setor, promoverá a qualificação de profissionais das áreas de Alimentação fora do Lar, Transportes Turísticos, Receptivo, Meios de Hospedagem, Entretenimento e Negócios e Eventos. Ao todo, serão 306 mil trabalhadores qualificados até o mundial.

Aventura Segura - Desde 2007, o MTur atua para melhorar a qualidade, a segurança e a competitividade de profissionais e empresas que atuam no segmento de Turismo de Aventura.

Por meio do Programa Aventura Segura, desenvolvido em parceria com a Abeta, 4,8 mil pessoas receberam capacitação, 16 destinos foram estruturados e cem empresas estão em processo de certificação. Até o fim do ano, a meta é certificar 130 empresas.

veja também