Blogueiros de turismo fazem caravana a Foz do Iguaçu

Blogueiros de turismo fazem caravana a Foz do Iguaçu

Atualizado: Sexta-feira, 12 Agosto de 2011 as 1:45

Durante quatro dias, os atrativos de Foz do Iguaçu estarão em evidência nas redes sociais. Entre a ultima quarta-feira (10) e domingo (14), 14 blogueiros especializados em turismo se reúnem na cidade para visitar os principais atrativos das três fronteiras. Itaipu está no roteiro dos viajantes que, juntos, atingem uma rede de seguidores de quase 100 mil pessoas.

O grupo passou pela usina ontem à tarde, às 15h30, para visita ao circuito especial, e passarão hoje à noite, para conferirem a iluminação da barragem. Também estão incluídas visitas às Cataratas do Iguaçu, a Puerto Iguazú e Ciudad Del Este.

A ideia de montar o 1º Encontro Trilhas e Aventuras de Blogs de Turismo - batizado de BlogTur – partiu de um dos blogueiros do setor, Maurício Oliveira, diretor do Portal Trilha e Aventuras. O Destino Iguaçu foi o primeiro escolhido para uma espécie de projeto piloto do evento, que deve ser levado a outros roteiros.

Como efeito da visita, a organização espera que sejam publicadas na rede milhares de mensagens sobre o Destino Iguaçu - ação que os blogueiros costumam chamar de ‘buzz’, um ‘barulho’, um efeito em cascata para mensagens republicadas pelos seguidores.

Essa reação é esperada porque, além dos próprios blogs, todos os 14 blogueiros possuem perfis em diversas redes sociais, como Twitter, Facebook e Google+. "Esta ação terá várias repercussões positivas. Estes blogueiros são bem ativos na rede e atualizam seus perfis o tempo todo, por meio de smartphones. Com isso, devemos criar um grande barulho na internet”, disse Garon Picelli, assessor de imprensa da Loumar Turismo, empresa que está à frente da caravana.

Para João Aguiar, do Blog Viajando no Mundo, um dos participantes convidado para este encontro, é muito importante que os grandes pontos turísticos do País invistam nos blogueiros como forma de gerar conteúdo informativo e incentivar o turismo local. 

 “Os viajantes pesquisam na internet seu próximo destino de férias, buscam informações de locais interessantes e passeios legais. Os blogs prestam um serviço incrível através de dicas e muito conteúdo relevante para quem quer aproveitar ao máximo suas viagens.”, concluiu.

veja também