Boeing entrega aeronave 737 Next Generation à Gol

Boeing entrega aeronave 737 Next Generation à Gol

Atualizado: Terça-feira, 2 Fevereiro de 2010 as 12

A companhia aérea Gol recebeu a unidade número 3.133 do modelo 737 Next Generation, da fabricante americana Boeing. Com isso, a construtora atingiu em apenas 12 anos o número de unidades fabricadas em todas as linhas anteriores do 737, que duraram 32 anos, informou a empresa na última segunda-feira.

No dia 23 de dezembro do ano passado, a Gol recebeu duas unidades do 737-800. Atualmente, segundo a Boeing, sua fábrica em Renton, em Washington (EUA), tem capacidade para produzir 31 unidades do 737 por mês. Os funcionários da empresa agora montam um avião deste modelo em dez dias ante os 22 dias exigidos nas versões anteriores.

De acordo com a fabricante, os 737 Nex Generation são usados por 121 companhias, são mais leves, são mais econômicos de operar e manter, consomem menos combustível e emitem menos poluentes. A Boeing destaca também que o modelo é versátil, sendo usado para fins militares, de vigilância, para uso privado e aviação comercial, nas companhias de baixo custo até aquelas que prestam serviço premium.

As informações são do site "Terra".

veja também