Botsuana abriga beleza natural perto do país da Copa

Botsuana abriga beleza natural perto do país da Copa

Atualizado: Quinta-feira, 27 Maio de 2010 as 1:34

Ao norte da África do Sul, está Botsuana, um país com muitas belezas naturais, mas pouco conhecido turisticamente. O país obteve independência do Reino Unido em 1966 e desde então mantém eleições regulares, fenômeno singular no continente africano e fator de estabilidade no território.

Entre os destaques do país, estão diversas reservas e parques que conservam belezas naturais. O Moremi Game Reserve se localiza no delta oriental do rio Okavango e combina terrenos secos e alagados, savanas, lagoas, elefantes, leopardos e diversas espécies de pássaros.

O Chobe National Park é outra atração que não deve ser esquecida. O parque é conhecido por concentrar mais de 120 mil elefantes e também apresenta búfalos, antílopes e muitos predadores. A observação de pássaros é um ponto forte do local.

O deserto do Kalahari cobre boa parte do país e a reserva localizada dentro dessa área, o Central Kalahari Game Reserve, possui 52.800 km². Apesar de ser uma área desértica, a paisagem é bem variada: dunas de areia com diversas espécies de árvores e arbustos ao norte, uma vegetação particular da área, chamada bushveld, no centro, e florestas ao sul e ao leste.

Gaborone, a capital botsuana, está em franco crescimento, e fica próxima à divisa com a África do Sul, mantendo linhas aéreas regulares com Johanesburgo.

O internauta Danilo Rondinelli, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

veja também