Brasil divulga destinos turísticos para mercado asiático

Brasil divulga destinos turísticos para mercado asiático

Atualizado: Terça-feira, 21 Outubro de 2008 as 12

De olho no crescimento do mercado asiático, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), participa pela primeira vez de uma feira em Cingapura, a ITB Ásia - expansão da tradicional ITB Berlin (uma das mais importantes feiras da indústria do Turismo) para o mercado asiático -, que acontece de 22 a 24 de outubro.

A presença do Brasil no evento, em conjunto com a Secretaria de Turismo da República Argentina, tem como objetivo promover os produtos e segmentos turísticos brasileiros (como o golfe, por exemplo) para os países da região.

Para isso, o Instituto conta com um estande de 27m2, onde será feita distribuição de materiais promocionais, como guias turísticos em inglês, pins da Marca Brasil e brindes como sacolas, camisetas e canetas, além de calendários de feiras.

O evento é focado na realização de novos negócios com o trade. Além dos produtos de viagens, a feira contemplará também reuniões e conferências. Deste modo, a ITB Ásia vai cobrir toda a gama de produtos de viagens, serviços e bens do setor do Turismo.

Outras ofensivas promocionais já vêm sendo realizadas na região por meio da participação em eventos como a Jata (World Tourism Congress & Travel Fair) em Tóquio, a ATM (Arabian Travel Market ) em Dubai, os Jogos Olímpicos de Pequim e a CITM (China International Travel Mart), realizada este ano em Xangai, além da realização de treinamento online (e-learning) e workshops para agentes de viagens e eventos para público final.

Até o final do ano, a agenda promocional para o mercado asiático prevê mais cinco eventos, entre seminários de treinamentos para agentes de viagem, noite cultural e encerramento do Centenário da Emigração Japonesa, todos em Tóquio, no Japão.

veja também