Brasil divulgará turismo na África do Sul para atrair visitantes na Copa de 2014

Brasil divulgará turismo na África do Sul para atrair visitantes na Copa de 2014

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

A Copa do Mundo de Futebol de 2010, na África do Sul, será uma oportunidade para que o Brasil comece a fazer campanhas de divulgação do governo brasileiro para a Copa de 2014, que será realizada no país.

A afirmação é do ministro do Turismo, Luiz Barretto. Segundo ele, estão previstas várias ações, como a instalação de uma Casa Brasil, centro de divulgação do país. Unidades como essa sempre são instaladas em locais de grandes competições esportivas, como as Olimpíadas.

"Nas principais cidades onde ocorrerá a Copa, estaremos presentes. Não só divulgando os destinos brasileiros, mas preparando a Copa de 2014 e aproveitando esta grande oportunidade de tornar o Brasil mais conhecido", afirmou Barretto.

Segundo o ministro, o governo brasileiro também aproveitará para aprender com a experiência sul-africana em 2010. "Ir à África do Sul significa também aprender com os acertos e os erros que eles estão tendo lá", disse.

O ministro do Turismo informou que o governo brasileiro não pode iniciar as campanhas de divulgação da Copa de 2014 antes do início da Copa de 2010. Por isso, as ações do governo brasileiro só poderão ser feitas a partir do meio do ano que vem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições