Brasil e Israel assinam acordo para impulsionar o turismo

Brasil e Israel assinam acordo para impulsionar o turismo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu ontem, dia 11, o presidente de Israel, Shimon Peres, e outras autoridades israelenses no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF). Durante a reunião, os líderes aproveitaram a oportunidade para assinar tratados de cooperação.

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, participou do encontro. Ele e o ministro do Turismo de Israel, Stas Misezhnikov, assinaram um acordo de cooperação com o objetivo de incentivar o intercâmbio de experiências e informações sobre as atrações turísticas dos países. Além disso, será estabelecido um comitê conjunto com a finalidade de promover o turismo e encorajar visitas de operadores, agentes, instituições de ensino e treinamento profissional na área turística.

"É um importante acordo, que trará benefícios para todas as atividades ligadas à atividade turística. Esperamos que tanto brasileiros como israelenses possam conhecer as belezas e atrações que nossos países oferecem", disse Luiz Barreto.

Em 2008, registrou-se a entrada de cerca de 31 mil brasileiros em Israel, um aumento de 55% em relação ao ano anterior. No mesmo ano, 38 mil israelenses vieram ao Brasil, o que representa um crescimento de quase 5% em relação a 2007.

O presidente Lula afirmou que a visita de Shimon Peres é uma extraordinária oportunidade para que os países renovem os laços de amizade e colaboração. "Os acordos que assinamos aqui hoje ajudarão a enriquecer o diálogo entre os povos. Nós estaremos sempre prontos no que for possível para sermos mais uma voz em busca da paz duradoura do Oriente Médio", declarou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições