Brasil é reeleito para diretoria da Associação de Escritórios de Turismo no Reino Unido

Brasil é reeleito para diretoria da Associação de Escritórios de Turismo no Reino Unido

Atualizado: Quarta-feira, 3 Junho de 2009 as 12

O Brasil foi reeleito membro do conselho da diretoria da Antor (Association of National Tourist Offices Representatives) no Reino Unido. A Embratur representa o país por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido e Irlanda.

Criada em 1952, a Antor é uma das mais antigas associações do Reino Unido, da qual fazem parte 70 escritórios de turismo de todo o mundo. O Brasil foi recomendado para reeleição por oito países: Gibraltar, México, Itália, Noruega, Lituânia, Coréia, Jersey e Romênia. ''A recomendação para nossa reeleição se deu pelo trabalho dinâmico que a Embratur tem feito na promoção do Brasil como destino turístico no Reino Unido'', afirmou Glauco Fuzinatto, executivo do EBT Reino Unido e Irlanda e representante do Brasil na Antor.

O Brasil integra a diretoria da Antor desde 2008. Segundo Fuzinatto, a participação do país na associação otimiza o trabalho de promoção dos destinos brasileiros no Reino Unido. Além disso, a Embratur tem a oportunidade de observar o trabalho de promoção turística internacional desempenhado pelos escritórios participantes da associação bem como incentivar outros com experiência já adquirida.

''Fazer parte desta diretoria nos permite o acesso a informações sobre boas práticas do setor, assim como participar diretamente das decisões de promoção e ações da associação no mercado britânico'', conclui Fuzinatto.

veja também