Brasil faz campanha no Peru

Brasil faz campanha no Peru

Atualizado: Quarta-feira, 29 Setembro de 2010 as 2:22

'O Brasil te chama. Celebre a vida Aqui' é o tema da campanha que o Brasil apresenta como principal novidade neste ultimo trimestre do ano, marcando também um aumento de quase 600% no investimento promocional na América do Sul. O Peru, 13 o . pais emissor   turístico para o Brasil é um dos principais alvos dentro da região, pelos laços existentes e oportunidades conjuntas.

A campanha do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, representa um investimento de US$ 4,5 milhões para promoção dos destinos turísticos brasileiros nos países sulamericanos. O valor representa um aumento de 595% em relação a 2009, quando o investimento em publicidade foi de US$ 662 mil.

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moysés, visita Lima (terça-feira, 28) para apresentar a campanha que mostra filmes, peças publicitárias e ações em diversas mídias, aproveitando os grandes eventos esportivos que o   Brasil vai sediar nos próximos anos, entre eles a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O objetivo é emocionar, impactar e motivar os peruanos a visitar o Brasil.

Retornando de Los Angeles onde participou do Congresso Mundial do Turismo Médico, o presidente da Embratur foi diretamente para o Acre (estado brasileiro que faz fronteira com o Peru), onde se encontrou com o ministro do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Eduardo Ferreyros. O objetivo do encontro foi debater temas relacionados à integração do Brasil e do Peru, com referência principal ao aumento de voos fronteiriços entre os dois países, uma forma de estimular o turismo na Rota Turística Internacional Amazônia – Andes – Pacífico.

Moysés reiterou a informação que havia dado em Brasília, quando de sua posse e na entrevista da Página Azul para o Brasilturis Jornal : a previsão para 2011 é um aumento no valor destino à promoção do Brasil no exterior, com investimentos que poderão chegar a R$ 180 milhões, 40% a mais em relação ao ano passado.

De acordo com o ministro do Turismo, Luiz Barretto, as ações da nova campanha são ousadas e coincidem com o momento que o País vive. A ação faz parte da estratégia do ministério do Turismo para chegar a 2020 com crescimento de 300% na entrada de divisas no Brasil e dobrar o número de visitantes estrangeiros.

veja também